Últimas notícias

Farfus disputará campeonato do WTCR em 2019

Brasileiro que não voltará a competir no DTM contou com liberação da BMW para correr de Hyundai no campeonato mundial de turismo da FIA

Augusto Farfus, BMW Team RMG

Augusto Farfus, BMW Team RMG

Alexander Trienitz

Augusto Farfus anunciou nesta segunda-feira que fará sua estreia no WTCR, a nova Copa Mundial de Carros de Turismo da FIA, disputando a temporada completa.

Paralelo às suas atividades como piloto de fábrica da BMW, ele volta a disputar um campeonato mundial de carros de turismo. Entre 2007 e 2010, Farfus competiu com a BMW no WTCC, tendo como melhor resultado o 3º lugar geral em 2009. Neste ano, o WTCC se juntou ao TCR Series, dando início ao novo WTCR. Para 2019, Farfus foi convidado a integrar a equipe BRC Racing Team, ao lado do italiano Gabriele Tarquini, o holandês Nick Catsburg e o húngaro Norberto Michelisz, correndo com o Hyundai i30 N TCR. Como a BMW não participa do campeonato, Augusto contou com a liberação da montadora para competir na categoria por uma equipe privada e um carro de outra marca.

“Estou muito animado para 2019. Meu programa principal será com a BMW no WEC e em provas internacionais de GT. Eu adoro as corridas de GT. Nosso objetivo no WEC é continuar evoluindo e conseguir nossa primeira vitória no campeonato em breve.  E também será muito legal retornar ao Campeonato Mundial de Carros de Turismo.”

“Sou muito grato à BMW por me darem a liberdade de participar de um projeto paralelo, um programa menor no WTCR, e por entenderem que um piloto é movido a desafios e que quer estar sempre correndo. Tenho ótimas lembranças da época do WTCC, que deu origem a esse novo campeonato, então espero que a gente tenha um ótimo ano lá também”.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Morbidelli se junta ao WTCR com um Alfa Romeo
Próximo artigo Coluna do Farfus: meu caminho, minhas escolhas, minhas vitórias

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil