Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Associação de pilotos da F1 quer discutir acidente de alemã em Macau

Grand Prix Drivers' Association (GPDA) discutirá acidente de Sophia Florsch com a FIA, com Romain Grosjean demonstrando preocupações com as zebras “salsicha”

Crash of Sophia Flörsch, Van Amersfoort Racing

Sophia Floersch sofreu uma lesão na coluna vertebral quando seu carro foi lançado sobre a cerca em uma área usada por comissários e fotógrafos.

"Acredito que Sophia teve muita sorte de escapar", disse Grosjean, diretor da GPDA, quando questionado sobre o acidente ao Motorsport.com.

"A notícia [da cirurgia] é muito animadora, o que é ótimo. É uma sorte que o cara que estava na curva não tenha sido atingido.”

"Mas a zebra de “salsicha” não fez nenhum favor.”

"As pistas devem ter grama ou cascalho. Obviamente, você não pode ter isso em uma cidade, mas na maioria das vezes conversamos sobre limites de pista que se houvesse cascalho ou grama não haveria mais discussões.”

"Esse tipo de zebra em Spa, Monza, e alguns lugares, simplesmente não servem e não está certo."

O piloto da Haas sente que a F1 é a categoria "com as velocidades mais altas" e isso significa que é importante que a GPDA fique de olho nas questões de segurança do automobilismo.

Grosjean disse que os membros da GPDA "provavelmente falarão" sobre o acidente de Floersch com o diretor de prova da FIA, Charlie Whiting.

Ele acrescentou que isso o lembrou de um enorme acidente sofrido por Konstantin Tereshchenko em uma sessão de treinos da GP3 em Spa há quatro anos, quando o russo foi lançado sobre a barreira na chicane da bus stop.

"Nós já discutimos isso no grupo de Whatsapp da [GPDA]", disse Grosjean.

"É muito parecido com o da Bélgica na GP3 há alguns anos, a zebra de salsicha do lado de dentro lançou o carro.”

"Corri em Macau três vezes e me lembro daquela curva. Não sei porque tem isso lá, para ser justo.”

"Não há necessidade, há um muro. Então, se você cortar a curva, você está no muro. Uma zebra plana seria uma boa ideia.”

"A curva 1 de Monza, se algo der errado com um Fórmula 1 e você pegar a zebra salsicha, você vai parar no centro de Milão."

Os chefes da F1 se juntaram com a GPDA para falar sobre várias questões relativas às regras do campeonato no final de semana do GP do Brasil.

Grosjean disse que a união atual do GPDA significa que ele estava bem colocado para ter uma influência.

"A GPDA é realmente forte e muito unida", disse ele. "Esse é realmente o nosso ponto forte.”

"Temos outra reunião aqui e pelo que vejo dos pilotos, estamos todos muito, muito unidos e estamos todos na mesma direção.”

"Não temos interesse em política, tudo o que queremos é ter bons carros de corrida, divertidos e boas regras. Esse é o melhor interesse do esporte."

Romain Grosjean, Haas F1 Team

Romain Grosjean, Haas F1 Team

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior Ferrari testa nova asa dianteira “adaptada” para 2019 em Abu Dhabi
Próximo artigo Hamilton: a F1 vai sentir falta de Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros