Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Associação de pilotos da F1 quer discutir acidente de alemã em Macau

Grand Prix Drivers' Association (GPDA) discutirá acidente de Sophia Florsch com a FIA, com Romain Grosjean demonstrando preocupações com as zebras “salsicha”

Crash of Sophia Flörsch, Van Amersfoort Racing

Sophia Floersch sofreu uma lesão na coluna vertebral quando seu carro foi lançado sobre a cerca em uma área usada por comissários e fotógrafos.

"Acredito que Sophia teve muita sorte de escapar", disse Grosjean, diretor da GPDA, quando questionado sobre o acidente ao Motorsport.com.

"A notícia [da cirurgia] é muito animadora, o que é ótimo. É uma sorte que o cara que estava na curva não tenha sido atingido.”

"Mas a zebra de “salsicha” não fez nenhum favor.”

"As pistas devem ter grama ou cascalho. Obviamente, você não pode ter isso em uma cidade, mas na maioria das vezes conversamos sobre limites de pista que se houvesse cascalho ou grama não haveria mais discussões.”

"Esse tipo de zebra em Spa, Monza, e alguns lugares, simplesmente não servem e não está certo."

O piloto da Haas sente que a F1 é a categoria "com as velocidades mais altas" e isso significa que é importante que a GPDA fique de olho nas questões de segurança do automobilismo.

Grosjean disse que os membros da GPDA "provavelmente falarão" sobre o acidente de Floersch com o diretor de prova da FIA, Charlie Whiting.

Ele acrescentou que isso o lembrou de um enorme acidente sofrido por Konstantin Tereshchenko em uma sessão de treinos da GP3 em Spa há quatro anos, quando o russo foi lançado sobre a barreira na chicane da bus stop.

"Nós já discutimos isso no grupo de Whatsapp da [GPDA]", disse Grosjean.

"É muito parecido com o da Bélgica na GP3 há alguns anos, a zebra de salsicha do lado de dentro lançou o carro.”

"Corri em Macau três vezes e me lembro daquela curva. Não sei porque tem isso lá, para ser justo.”

"Não há necessidade, há um muro. Então, se você cortar a curva, você está no muro. Uma zebra plana seria uma boa ideia.”

"A curva 1 de Monza, se algo der errado com um Fórmula 1 e você pegar a zebra salsicha, você vai parar no centro de Milão."

Os chefes da F1 se juntaram com a GPDA para falar sobre várias questões relativas às regras do campeonato no final de semana do GP do Brasil.

Grosjean disse que a união atual do GPDA significa que ele estava bem colocado para ter uma influência.

"A GPDA é realmente forte e muito unida", disse ele. "Esse é realmente o nosso ponto forte.”

"Temos outra reunião aqui e pelo que vejo dos pilotos, estamos todos muito, muito unidos e estamos todos na mesma direção.”

"Não temos interesse em política, tudo o que queremos é ter bons carros de corrida, divertidos e boas regras. Esse é o melhor interesse do esporte."

Romain Grosjean, Haas F1 Team

Romain Grosjean, Haas F1 Team

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior Ferrari testa nova asa dianteira “adaptada” para 2019 em Abu Dhabi
Próximo artigo Hamilton: a F1 vai sentir falta de Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros