Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Boa atmosfera, telefonemas e promessa de mudanças: os bastidores da ida de Vettel para a Ferrari

Ligações de presidente da escuderia italiana e empresária de Schumacher foram decisivas para convencer o piloto alemão a aceitar a transferência

O prestígio da Ferrari no cenário automobilístico não bastou para que Sebastian Vettel deixasse a Red Bull após seu tetracampeonato e assinasse com a escuderia italiana. Para que o acordo fosse selado, o alemão recebeu telefonemas de Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, e Sabine Kehm, empresária de Michael Schumacher.

[publicidade]A sondagem a Vettel começou quando Fernando Alonso, hoje na McLaren, deu indícios de que deixaria a escuderia de Maranello. Com a péssima temporada da Ferrari em 2014, convencer o alemão não foi tarefa fácil para os italianos, segundo Maurizio Arrivabene, chefe ferrarista.

"Normalmente, o chefe da equipe nunca está envolvido na escolha do piloto. No caso de Vettel, sabíamos que seu nome era uma possibilidade assim que Fernando disse que estava saindo da Ferrari. Foi aí que telefonei para uma pessoa que Vettel e eu conhecemos muito bem: Sabine Kehm", relatou Arrivabene.

De acordo com Kehm, Vettel não mostrou muita empolgação no contato inicial. Chegou a perguntar à empresária quais eram os motivos para o baixo rendimento na temporada e qual seria o time para 2015. Ela conta que o piloto começou a ver a proposta com bons olhos no momento em que soube como era o clima da Ferrari nos tempos de Schumacher. "É como uma família", disse a empresária ao piloto.

Mais animado com a ideia da transferência após a ligação de Kehm, Vettel decidiu fechar o acordo quando conversou pelo telefone com Sergio Marchionne.

"Sem esse telefonema, Sebastian provavelmente não estaria aqui conosco", afirmou Arrivabene.

Nas conversas com o tetracampeão, os dirigentes italianos se comprometeram a desenvolver um modelo muito superior ao utilizado no ano passado. O trabalho duro é uma das apostas para que a escuderia retome a trajetória de vitórias na Fórmula 1.
 
"No Natal, nossos funcionários, ao invés de escutarem 'Jingle Bells', estavam ouvindo o som do motor", brincou o chefe da escuderia. 
Artigo anterior Massa analisa reconstrução da Williams, suas chances em 2015 e cutuca a Ferrari
Próximo artigo Com folga, Nasr lidera o treino da manhã em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros