F1: Alonso admite não fazer bom trabalho na Aston Martin

Espanhol diz que carro é traiçoeiro, mas que ele não tem encontrado um bom desempenho no GP do México

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Fernando Alonso admitiu que não tem feito um bom trabalho no GP do México de Fórmula 1, após conseguiu a 13ª posição no grid de largada para a corrida deste domingo (29). Apesar dizer que o carro está bem traiçoeiro, ainda mais nas curvas de alta velocidade e por cima das zebras, o espanhol fez o 'mea culpa'.

"Bem traiçoeira", declarou o espanhol, perguntado pelo Motorsport.com sobre os incidentes que teve com o carro. "[Na sexta] nas curvas de alta, perdi o carro. Hoje [sábado], o perdi nas zebras", completou.

O editor recomenda:

"Parece que estivemos sempre no limite e lentos em todas as sessões. Não é uma classificação ruim ou algo do tipo, nós sofremos em todo o final de semana. Complicado. Precisamos trabalhar juntos para voltar ao nosso melhor nível, o que, obviamente, não estamos mostrando", detalhou.

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

"Esse final de semana tem sido particularmente difícil para mim. Não sei, talvez Lance [Stroll] tenha tido um pouco mais de confiança aqui, mas eu não. Não tenho feito um bom trabalho, não estou confiando no carro. Como disse, uma grande rodada [na sexta] em uma curva de alta que poderia ter me jogado no muro ou algo do tipo. Não estou no meu melhor, precisamos melhorar", prosseguiu Alonso.

A Aston Martin está focada em um novo pacote no México, após o GP dos Estados Unidos, o que é a decisão correta, de acordo com o bicampeão mundial. "Obviamente, nós tivemos a corrida em Austin, onde comparamos os dois pacotes e os resultados são a favor das novas mudanças", revelou.

"Não temos nenhuma dúvida quanto a isso, mas parece que não estamos muito confiantes com o carro agora. Pilotando, não conseguimos extrair o máximo e isso nos penaliza. Nessa pista, estamos perdendo um ou dois décimos por curva. Não é apenas em um setor, mas a volta toda é gradualmente lenta", pontuou.

O espanhol acredita que os problemas recentes da Aston Martin não tem a ver com o acerto do carro. "Precisamos encontrar performance, todo mundo está tentando o melhor, então estou confiante que vamos melhorar até Abu Dhabi. Eu não acho que seja setup, já tentamos diferentes configurações e desde Singapura, eu acho, que experimentamos muitas coisas", destacou.

"Em Austin, tivemos a perfeita oportunidade, saindo dos boxes, de realmente experimentar. Aqui, tivemos três sessões, então não acho que seja acerto. Acredito que seja mais sobre pacotes e os pilotos se sentirem mais confiantes", continuou.

Apesar disso, o bicampeão acredita que possa fazer uma corrida forte no domingo. "Nós marcamos pontos saindo dos pits em Austin, então espero que possamos obter pontos largando do grid. Eu acho que as temperaturas e correr atrás dos carros é sempre uma grande punição aqui no México. É difícil para todo mundo. É uma corrida para ver a quadriculada e vamos ver o que acontece", finalizou.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Quarto no grid, Ricciardo diz que se sentiu 'como o velho Daniel'
Próximo artigo F1: Aston Martin mexe em carro e Stroll larga dos pits no México

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil