Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: Alonso defende que adaptação à Alpine não é desculpa para falta de resultados

Espanhol disse ainda que Ímola foi importante neste processo, já que a corrida trouxe vários elementos importantes em um curto espaço de tempo

Fernando Alonso, Alpine A521

De volta à Fórmula 1 após dois anos fora, Fernando Alonso vem enfrentando uma grande batalha para se ver confortável com a Alpine. Mas o espanhol disse que não pode usar o período de adaptação como desculpa para sua falta de resultados em Ímola.

Apesar de uma performance encorajadora no Bahrein, o bicampeão teve um final de semana mais difícil no GP da Emilia Romagna.

Leia também:

O espanhol ficou atrás de seu companheiro Esteban Ocon na classificação, rodou no molhado antes mesmo da largada e não conseguiu evoluir na corrida, terminando em décimo apenas por conta da punição a Kimi Raikkonen.

Em um final de semana onde pilotos em novas equipes deram a impressão de sofrer mais, Alonso disse que as difíceis condições molhadas não ajudaram na adaptação. Porém, disse também que seria errado usar isso como desculpa para admitir que precisa se preparar melhor para as próximas corridas.

"Parece óbvio que a cada volta que faço, me sinto mais confortável. Em Ímola, foi uma experiência tripla, porque do início ao fim as condições e a aderência foi mudando. Tivemos uma bandeira vermelha, uma largada parada e uma largada em movimento".

"Tive várias coisas para praticar, algo que poderia levar quatro ou cinco corridas. E conseguimos ter tudo em uma corrida muito movimentada".

Fernando Alonso, Alpine A521, Pierre Gasly, AlphaTauri AT02

Fernando Alonso, Alpine A521, Pierre Gasly, AlphaTauri AT02

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Então estou feliz com o aprendizado. Estou feliz também com a sensação do carro no molhado. Foi a primeira vez nessa condição, com apenas uma pequena linha de pista seca. Então temos muito que analisar".

"Em termos de sensação, da volta um à 63, me senti 300% melhor em termos de confiança com o carro. Mas isso não pode ser uma desculpa para minha performance ruim. Eu não fui bem. Deveria estar mais preparado e estarei mais preparado na próxima".

"Não importa quanto tempo tenho com o carro. Mas tentarei ser melhor na próxima".

F1: Como FORÇA da Mercedes é também FRAQUEZA contra a Red Bull? Pneus, batidas e cia serão decisivos

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Artigo anterior F1: Bottas defende que não quebrou "acordo de cavalheiros" em acidente com Russell
Próximo artigo F1: Wolff vê Aston Martin como "dano colateral" nas mudanças de aerodinâmica em 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros