Recomendado para você

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase
Últimas notícias

F1: Alonso elogia carro após teste e projeta performance da Renault em 2021

O bicampeão brincou, falando que o carro "está superando" ele no momento e que ainda não sentiu dor no pescoço

Fernando Alonso, Renault F1 Team R.S.20

Nesta terça (13), Fernando Alonso teve seu primeiro gosto com o carro de 2020 da Renault na Fórmula 1, em um dia de filmagem com a equipe no circuito de Barcelona. E após a sessão, o espanhol admitiu que "o carro está superando" ele no momento.

Foi a primeira sessão do bicampeão com um carro de F1 desde um teste de dois dias com a McLaren no Bahrein em abril de 2019. 

Leia também:

No evento, classificado como um dia promocional e que é permitido pelo regulamento, Alonso andou 100 quilômetros com o R.S.20, carro que será essencialmente o mesmo que ele usará em 2021.

Ele admitiu que levou um tempo para reacostumar com a frenagem do carro e performance nas curvas após seu tempo em outras categorias.

"Foi um bom dia. Só 100 quilômetros, mas muito especial para mim, voltar a um carro de F1 e a equipe. A sensação foi boa. O carro está me superando no momento, porque não consigo extrair o máximo ainda".

"Me acostumar novamente à velocidade da F1 não é fácil. Eu fui melhorando a cada volta, tentando dar um feedback aos engenheiros. E fizemos filmagens, haviam câmeras e drones me seguindo. Então alta pressão hoje".

"O carro tem potencial, como vemos a cada fim de semana. Mas há como melhorar e vamos buscar isso a curto prazo".

"Os últimos três carros que andei foram no Dakar em janeiro, Indy em agosto e agora a F1, e eles não podem ser mais diferentes entre si! A F1 é um pouco mais fácil porque é o que mais andei na vida e depois de 18 anos, mais dois fora, voltar, não é fácil. Você erra um pouco a zona de frenagem, a velocidade nas curvas, então há coisas que preciso me acostumar".

Alonso admitiu também que precisa trabalhar em suas condições físicas em preparação para 2021.

"Tenho que voltar à forma física, treinar para a F1, especialmente o pescoço e parte superior nos próximos meses. Agora, meu pescoço está ok, mas vamos ver amanhã. Talvez terei um pouco de dor".

"E aí preparações em termos de conforto, ajuste no banco, volante, posição do pedal, coisas que temos que avaliar. E também criar um bom relacionamento com os engenheiros, criar uma boa comunicação".

Alonso diz que já está envolvido com a Renault nos finais de semana de corrida, mas ainda de forma virtual.

"Claro que assisto as corridas, tenho um bom arranjo, um computador que a equipe me deu há algumas semanas e posso acompanhar os onboards de Esteban e Daniel, acompanho os rádios, as reuniões".

"Sei de tudo que está acontecendo a cada fim de semana. Os resultados estão melhorando. O pódio na última corrida foi muito merecido pelo trabalho".

Perguntado sobre o futuro, ele diz que não espera mudanças para 2021 e sua ambição está em 2022.

"Temos uma grande esperança, olhando para o desempenho no campeonato. Ao mesmo tempo, temos o pé no chão, sabendo que o regulamento será o mesmo até 2022".

"Sabemos do déficit que as equipes do pelotão do meio tem e que ficará para o próximo ano. Com pé no chão e energia positiva e otimismo, acho que temos uma ótima equipe, membros talentosos, bons patrocinadores e fãs pelo mundo. Temos os ingredientes para um bom 2021".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre F1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Hamilton 'dá o troco' em Stewart e cia e elege maior 'drama' de sua carreira na F1

PODCAST: A F1 perde força com a saída da Honda?

 

Artigo anterior Stewart rebate Hamilton, afirma estar "desapontado" com crítica e cita dominação da Mercedes
Próximo artigo F1: Mercedes rebate Red Bull e diz que DED não foi decisivo em Nurburgring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros