F1 - Apesar dos pontos, Hamilton reclama de carro na China: "Nunca tive tanto subesterço na vida"

Heptacampeão mantém expectativas para atualização da Mercedes em Miami

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, Kevin Magnussen, Haas VF-24, Zhou Guanyu, Kick Sauber C44

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Após um promissor segundo lugar no sprint da manhã de sábado, Lewis Hamilton enfrentou um GP da China de Fórmula 1 de recuperação partindo do 18º lugar no grid. Mas, mesmo conseguindo terminar na zona de pontos, o heptacampeão reclamou que "nunca teve tanto subesterço" em um carro em sua vida como neste domingo.

Inicialmente, o britânico da Mercedes não conseguiu fazer muito progresso com os pneus macios, subindo para o 15º lugar antes de passar para o composto médio. Ele disse que seu carro tinha tanto subesterço durante a primeira metade da corrida que ele pensou que algo estava quebrado.

Leia também:

"Pensei que talvez no início tivesse batido em alguém porque nunca tive tanto subesterço na minha vida, então estava virando em baixa velocidade e esperando, esperando, esperando", explicou. "Então, achei que tinha danificado algo, como alguns dos outros, porque havia detritos por toda parte em um determinado momento, mas foi apenas a configuração que escolhi.

"Com decisões melhores na configuração, talvez estivéssemos perto de onde George [Russell, que terminou em sexto] está, mas temos que continuar lutando."

Comentando sobre sua tentativa de fazer uma largada com pneus, ele disse: "Meu Deus, acho que eu era o único com pneus macios e tudo desmoronou depois da primeira volta. Foi muito difícil."

Hamilton ultrapassou mais alguns pilotos no meio do pelotão e se beneficiou do confronto entre Lance Stroll e Daniel Ricciardo para chegar em nono. Mas ele espera que as atualizações planejadas para Miami deem à Mercedes um impulso muito necessário em sua luta com a Ferrari e a McLaren.

"Definitivamente, não foi melhor do que o esperado. Esperávamos estar em algum lugar por lá", acrescentou ele, falando à Sky Sports F1. "Esperamos dar um passo à frente na próxima corrida. Até lá, estaremos de volta à fábrica na próxima semana tentando posicionar melhor o carro para Miami e esperamos ter um fim de semana melhor."

Russell disse que seu sexto lugar foi o melhor que se poderia esperar depois de ter lutado para acompanhar as duas Ferraris.

"Neste fim de semana, sabemos onde estamos caindo", disse ele à Sky. "Nas últimas três corridas, estávamos meio que na batalha com Fernando e [Oscar] Piastri também. Estamos em P6 agora.

"Foi um fim de semana interessante, com duas configurações diferentes no carro entre sexta-feira e domingo. Portanto, temos algumas informações para analisar, mas, no final das contas, só precisamos analisar os dados e continuar aumentando o desempenho do carro."

Veja as palavras de Ricciardo 'detonando' Stroll após ser atingido por Lance em Xangai:

MAX HUMILHA, Ricciardo EXPLODE contra Stroll, Aston PASSA VERGONHA apesar de Alonso e Norris é 2º: Veja abaixo o DEBATE sobre o GP da China

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Max humilha, Ricciardo explode contra Stroll, Aston 'limita' Alonso e Norris é 2º na China

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo é punido por manobra irregular no GP da China; Hulkenberg é inocentado
Próximo artigo F1: Stroll explica "piada" após ser punido por batida em Ricciardo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil