F1: Aston Martin se junta à Mercedes e terá atualização importante em Austin

Em meio a crise de Lance Stroll, escuderia inglesa tenta reação para terminar temporada à frente da McLaren no campeonato de construtores; saiba detalhes

Detalhe do Aston Martin AMR23

Foto de: Uncredited

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Em meio à perda de terreno para a McLaren na briga pelo quarto lugar entre os construtores da Fórmula 1 2023, a Aston Martin terá uma importante atualização no assoalho para a disputa do GP dos Estados Unidos, em Austin.

O editor recomenda:

Com isso, a equipe britânica de Silverstone se junta à Mercedes como um dos times com novidades na peça para a etapa realizada no Circuito das Américas -- o evento, aliás, terá a disputa de mais uma sprint, assim como no Catar, fim de semana retrasado.

No Texas, portanto, o AMR23 do astro espanhol Fernando Alonso terá novas soluções técnicas na parte inferior, bem como no trecho frontal, conforme explica o Motorsport.com.

Entre os destaques novos, um design diferente de bargeboard, que funciona como um desviador de fluxo no assoalho. O desenho de Austin deve ser mais semelhante ao que se vê nos carros de Red Bull, Ferrari e McLaren, a fim de melhorar a gestão da turbulência.

Com isso, o monoposto deve ter maior eficiência aerodinâmica em geral, objetivo que obviamente está por trás das atualizações para o Circuito das Américas (COTA, na sigla em inglês), mas que também está nas preocupações da Aston Martin para 2024.

Neste sentido, os principais quadros técnicos da escuderia verde, Dan Fallows e Luca Furbatto, estarão de olho nos resultados aerodinâmicos obtidos na etapa nos Estados Unidos. Ainda que o cronograma texano tenha só um treino livre por causa da sprint...

Aliás, a opção da Aston por já introduzir as atualizações no AMR23 em Austin -- e não no GP do México, na semana seguinte, quando há três treinos livres -- mostra a urgência com que o time busca uma reação, com o objetivo de terminar 2023 à frente da McLaren.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Drugovich aparece em 'arte' da F1 no lugar de Stroll e rumores aumentam nas redes; entenda
Próximo artigo F1 pode 'congelar' os carros de 2024 para a temporada 2025?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil