Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

Drugovich aparece em 'arte' da F1 no lugar de Stroll e rumores aumentam nas redes; entenda

'Mural' foi 'plotado' com os pilotos da temporada 2023 e a presença do brasileiro no lugar do canadense foi notada por um mecânico da F1 Academy

Felipe Drugovich, Aston Martin F1 Team

A Fórmula 1 volta às pistas neste fim de semana e desembarca em Austin, no Texas, para o GP dos Estados Unidos, disputado no Circuito das Américas. E, antes mesmo das atividades realmente começarem, um 'enigma' chamou a atenção dos fãs nas redes sociais, envolvendo a Aston Martin: o brasileiro Felipe Drugovich na 'arte' dos pilotos no lugar do titular canadense Lance Stroll.

Leia também:

Nesta quarta-feira, um mecânico da F1 Academy (categoria 'de base' voltada exclusivamente para mulheres) postou nas redes sociais uma 'plotagem' na parede do paddock com os pilotos da temporada atual. Contudo, o ponto que causou intriga foi que, no lugar da imagem do canadense Stroll, foi adicionado o brasileiro Drugovich, reserva e membro da Academia de Pilotos da equipe de Silverstone.

 

Até o momento, a Aston Martin não se pronunciou sobre uma possível necessidade de Lance ser substituído por Drugovich, como aconteceu na pré-temporada quando o canadense se lesionou após um acidente de bicicleta. Na publicação, os fãs 'justificaram' a troca e levantaram teorias.

 

(Provavelmente porque Lance não estava nas fotos da pré-temporada no Bahrein após seu acidente de bicicleta. É improvável que a Aston Martin faça qualquer movimento tão tarde na temporada.)

 

(Isso não faz sentido. Porque Danny Ric também está no pôster, então você não pode me dizer que é da pré-temporada…)

Posteriormente, o mesmo perfil postou que os funcionários do circuito tiraram a foto de Drugovich. Ao ser questionado por um seguidor se Stroll tinha sido adicionado no lugar, o mecânico da F1 Academy afirmou que o espaço estava vazio.

 

(Parece que eles viram meu tweet anterior. A F1 está retirando a parte do pôster de Drugovich, então provavelmente foi apenas um erro.)

A situação de Stroll na equipe vem sendo discutida com certa frequência nas últimas semanas. Depois de ser eliminado no Q1 durante a classificação em Losail, no Catar, o piloto teve comportamentos antidesportivos e chegou a empurrar um membro do time. Por conta disso, a FIA puniu o canadense com uma multa.

Também nesta quarta, veio a público a informação trazida por Nelsinho Piquet de que Stroll teria pedido ao seu pai, Lawrence Stroll - dono da Aston Martin -, para sair da equipe, mas o empresário teria negado.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TELEMETRIA AO VIVO: Rico Penteado disseca o GP dos Estados Unidos, a briga pelo vice e o planejamento de 2024 e além
Próximo artigo F1: Aston Martin se junta à Mercedes e terá atualização importante em Austin

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil