Recomendado para você

CEO da MotoGP desmente "rumores infundados" sobre 'desvalorização' da Moto2 e da Moto3

CEO da MotoGP desmente "rumores infundados" sobre 'desvalorização' da Moto2 e da Moto3

MotoGP
MotoGP
CEO da MotoGP desmente "rumores infundados" sobre 'desvalorização' da Moto2 e da Moto3
Stock Car: Eurofarma-RC anuncia renovação de Fraga e di Mauro para 2026

Stock Car: Eurofarma-RC anuncia renovação de Fraga e di Mauro para 2026

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Eurofarma-RC anuncia renovação de Fraga e di Mauro para 2026
Defesa de Palou acusa CEO da McLaren de enganar tetracampeão da Indy; entenda o processo

Defesa de Palou acusa CEO da McLaren de enganar tetracampeão da Indy; entenda o processo

Indy
Indy
Defesa de Palou acusa CEO da McLaren de enganar tetracampeão da Indy; entenda o processo
F1: Entenda por que McLaren ainda vê Verstappen como ameaça ao título

F1: Entenda por que McLaren ainda vê Verstappen como ameaça ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Entenda por que McLaren ainda vê Verstappen como ameaça ao título
Após saída da McLaren, Dunne se aproxima de acordo com Red Bull visando vaga na F1, diz BBC

Após saída da McLaren, Dunne se aproxima de acordo com Red Bull visando vaga na F1, diz BBC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Após saída da McLaren, Dunne se aproxima de acordo com Red Bull visando vaga na F1, diz BBC
F1: 'Problema' em avião de Verstappen gera onda de especulações na internet; entenda

F1: 'Problema' em avião de Verstappen gera onda de especulações na internet; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Problema' em avião de Verstappen gera onda de especulações na internet; entenda
F1: Chefe de Bortoleto detalha cronograma do motor Audi rumo a 2026

F1: Chefe de Bortoleto detalha cronograma do motor Audi rumo a 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe de Bortoleto detalha cronograma do motor Audi rumo a 2026
F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"

F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"

F1: Comissário em Baku, Bernoldi opina sobre Verstappen e Hamilton

Brasileiro também elogiou Leclerc e falou da experiência junto à FIA no GP do Azerbaijão

Max Verstappen, Red Bull Racing and Lewis Hamilton, Mercedes in the Press Conference

Piloto da Arrows na Fórmula 1 em 2001 e 2002, Enrique Bernoldi foi comissário convidado da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no GP do Azerbaijão e, em entrevista exclusiva, opinou sobre a 'guerra' entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo título de 2021.

O editor recomenda:

Ao Motorsport.com, o brasileiro também falou da experiência em Baku e elogiou Charles Leclerc, monegasco da Ferrari. De todo modo, o foco de Bernoldi, que também foi piloto de testes de Sauber, BAR e Honda, recaiu sobre Verstappen e Hamilton.

O curitibano, aliás, foi companheiro de equipe do pai do holandês da Red Bull: em 2001, dividiu boxes com Jos Verstappen. "Acho que o Max tem chance, sim, de ser campeão, mas não vai ser fácil", afirmou Bernoldi.

Enrique Bernoldi e Jos Verstappen, Arrows

Enrique Bernoldi e Jos Verstappen, Arrows

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

"O Hamilton vai lutar e talvez ainda seja o favorito. Vai ser uma boa disputa, os dois são as estrelas. O Leclerc é um baita piloto, mas falta carro. [A F1] está mais equilibrada entre Mercedes e Red Bull. Em Baku, a Red Bull realmente estava mais rápida do que a Mercedes. O Hamilton é que conseguiu, por talento dele, estar lá na frente com as Red Bulls, o que se vê pela performance do [Valtteri] Bottas", seguiu, mencionando o finlandês da Mercedes.

"Então, acho que tem chance de [a F1] ter um novo campeão e que não seja a Mercedes (a vencer a disputa de construtores). Mas o que realmente ajuda é o campeonato ser competitivo, com disputa entre Red Bull, Ferrari, Mercedes e quem quer que seja."

Experiência como comissário convidado da F1

"Eu já tinha sido comissário na Fórmula E, mas na F1 foi uma experiência mais legal. Tem mais estrutura e a sala é mais equipada. Na Fórmula E, você tem que julgar muito mais coisa, porque é 'carrinho de bate-bate' e alguns pilotos tem o ego maior dos que os de F1", brincou.

"A F1 ser rígida com limites de pista está mais do que certo. Mas sou totalmente contra pistas que têm asfalto em saída de curva, em que o limite de pista é delimitado por uma linha. Dá muita brecha para você errar e não ser punido. Na minha época, era pista, zebra e grama."

"Acho que as relargadas têm de ser paradas. Se você quer ser chamado de piloto de F1 e ser considerado um dos 20 melhores do mundo, você tem que largar... Isso está mais do que certo e eu gosto dessas decisões", completou Bernoldi.

F1 2021: Hamilton critica RBR, Verstappen detona Pirelli, Haas em tensão e mais | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #112 – TELEMETRIA: A volta da F1 a um circuito ‘normal’ com Rico Penteado

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Bottas lidera dobradinha da Mercedes no primeiro treino livre para o GP da França
Próximo artigo F1: Pirelli afirma que Red Bull e Aston Martin usaram pneus com pressão baixa em Baku, mas isenta equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros