Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

F1: Comissário em Baku, Bernoldi opina sobre Verstappen e Hamilton

Brasileiro também elogiou Leclerc e falou da experiência junto à FIA no GP do Azerbaijão

Max Verstappen, Red Bull Racing and Lewis Hamilton, Mercedes in the Press Conference

Piloto da Arrows na Fórmula 1 em 2001 e 2002, Enrique Bernoldi foi comissário convidado da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no GP do Azerbaijão e, em entrevista exclusiva, opinou sobre a 'guerra' entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo título de 2021.

O editor recomenda:

Ao Motorsport.com, o brasileiro também falou da experiência em Baku e elogiou Charles Leclerc, monegasco da Ferrari. De todo modo, o foco de Bernoldi, que também foi piloto de testes de Sauber, BAR e Honda, recaiu sobre Verstappen e Hamilton.

O curitibano, aliás, foi companheiro de equipe do pai do holandês da Red Bull: em 2001, dividiu boxes com Jos Verstappen. "Acho que o Max tem chance, sim, de ser campeão, mas não vai ser fácil", afirmou Bernoldi.

Enrique Bernoldi e Jos Verstappen, Arrows

Enrique Bernoldi e Jos Verstappen, Arrows

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

"O Hamilton vai lutar e talvez ainda seja o favorito. Vai ser uma boa disputa, os dois são as estrelas. O Leclerc é um baita piloto, mas falta carro. [A F1] está mais equilibrada entre Mercedes e Red Bull. Em Baku, a Red Bull realmente estava mais rápida do que a Mercedes. O Hamilton é que conseguiu, por talento dele, estar lá na frente com as Red Bulls, o que se vê pela performance do [Valtteri] Bottas", seguiu, mencionando o finlandês da Mercedes.

"Então, acho que tem chance de [a F1] ter um novo campeão e que não seja a Mercedes (a vencer a disputa de construtores). Mas o que realmente ajuda é o campeonato ser competitivo, com disputa entre Red Bull, Ferrari, Mercedes e quem quer que seja."

Experiência como comissário convidado da F1

"Eu já tinha sido comissário na Fórmula E, mas na F1 foi uma experiência mais legal. Tem mais estrutura e a sala é mais equipada. Na Fórmula E, você tem que julgar muito mais coisa, porque é 'carrinho de bate-bate' e alguns pilotos tem o ego maior dos que os de F1", brincou.

"A F1 ser rígida com limites de pista está mais do que certo. Mas sou totalmente contra pistas que têm asfalto em saída de curva, em que o limite de pista é delimitado por uma linha. Dá muita brecha para você errar e não ser punido. Na minha época, era pista, zebra e grama."

"Acho que as relargadas têm de ser paradas. Se você quer ser chamado de piloto de F1 e ser considerado um dos 20 melhores do mundo, você tem que largar... Isso está mais do que certo e eu gosto dessas decisões", completou Bernoldi.

F1 2021: Hamilton critica RBR, Verstappen detona Pirelli, Haas em tensão e mais | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #112 – TELEMETRIA: A volta da F1 a um circuito ‘normal’ com Rico Penteado

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Bottas lidera dobradinha da Mercedes no primeiro treino livre para o GP da França
Próximo artigo F1: Pirelli afirma que Red Bull e Aston Martin usaram pneus com pressão baixa em Baku, mas isenta equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros