F1: Ex-companheiro de Ricciardo demonstra surpresa com fase do australiano

Nico Hulkenberg e o atual piloto da RB pilotaram juntos pela Renault em 2019

Daniel Ricciardo, RB F1 Team VCARB 01

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

O piloto da Haas, Nico Hulkenberg, admitiu que não entende realmente porque a atuação de Daniel Ricciardo caiu no início desta temporada da Fórmula 1.

Leia também:

Ricciardo foi contratado pela Visa RB para esta temporada depois de retornar à equipe no meio do ano passado. Embora o retorno do australiano não tenha sido tranquilo e ele tenha sido prejudicado por uma lesão na mão, ele ainda causou um grande impacto no GP do México, terminando em sétimo na corrida depois de ser o quarto na classificação, marcando pontos valiosos para sua equipe.

No entanto, o oito vezes vencedor de corridas teve novamente um início de temporada pouco confiante, e alguns dizem que seus problemas lembram seu tempo na McLaren, embora ele tenha negado veementemente. O piloto de 34 anos tem tido um desempenho constantemente inferior ao de Yuki Tsunoda, e o japonês marcou os primeiros pontos da equipe na temporada em Melbourne.

Hülkenberg e Ricciardo, por sua vez, foram companheiros de equipe na Renault em 2019, com o último piloto frequentemente capaz de superar o alemão um pouco mais experiente. Quando Hülkenberg foi questionado sobre as dificuldades do australiano, o piloto da Haas disse que ele mesmo não entendia muito bem o que estava acontecendo.

"Não faz muito sentido e eu mesmo não entendo. Em 2019, ele era muito competitivo e tinha ritmo. Mas, desde então, ele teve dificuldades, teve dificuldades na McLaren, embora ainda estivesse correndo com o carro da geração anterior no início, e os novos carros vieram depois."

O que aconteceu exatamente com Ricciardo é algo que o próprio piloto tentou descrever nas últimas semanas, mas Hülkenberg preferiu não especular muito sobre os motivos, pois não tem informações privilegiadas.

"É complicado, especialmente de fora, porque você não tem todas as informações e dados e, portanto, é difícil julgar. Não sei por que isso acontece. Acho que ele ainda é um bom piloto, mas talvez tenha sido mais forte no passado", concluiu Hülkenberg.

"É COMENTARISTA PORQUE NÃO FOI CAMPEÃO": A TRETA de Alonso e Herbert, comissário da F1 na Austrália

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Adidas se prepara para aterrissar na Mercedes; entenda
Próximo artigo F1 - Jordan aponta falha em Norris: "Falta agressividade"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil