F1: Ferrari prepara grande atualização para se igualar a Red Bull

Equipe planeja pacotes para Japão e Ímola

Carlos Sainz, Ferrari SF-24

Foto de: Mark Horsburgh

Carlos Sainz diz que a Ferrari terá dificuldade em igualar o ritmo da Red Bull na Fórmula 1 até que a equipe faça sua primeira grande atualização.

Leia também:

Embora a equipe italiana ainda não tenha se classificado a menos de dois décimos do tricampeão mundial Max Verstappen nesta temporada, a Scuderia teve uma dobradinha promissora no GP da Austrália. 

Depois de ambas as Red Bulls terem sido dominantes nas duas primeiras etapas, Verstappen liderava a corrida na pole em Melbourne  quando foi atingido por problemas de freio no início e, em seguida, teve que se retirar, mas Sergio Pérez não foi competitivo o suficiente para ir além do quinto lugar.

Sainz está animado com o desempenho da Ferrari, mas advertiu que a equipe sediada em Maranello terá dificuldades para se equiparar à Red Bull até que faça uma atualização grande o suficiente para diminuir a vantagem da rival.

"Nosso carro funcionou muito bem", disse o espanhol. "Mas vai ser difícil mantê-lo em alta em todas as pistas até que façamos uma atualização para diminuir a diferença que vimos no Bahrein e em Jeddah."

"Mas na Austrália, desde a primeira volta, parecia um carro vencedor de corrida. E mesmo que a Red Bull também fosse rápida e estivesse na pole, aquele [tempo de 1min15,915sec na pole] na classificação não estava fora do nosso alcance."

"Haverá pistas em que seremos fortes, como vimos no ano passado. E este ano parece que nosso ritmo de corrida está melhor mesmo nas pistas em que somos mais fortes. E, junto com um bom programa de desenvolvimento, espero que possamos desafiar a Red Bull com mais frequência."

Carlos Sainz, Ferrari

Carlos Sainz, Ferrari

Foto de: Ferrari

Uma grande atualização foi planejada para a etapa de Ímola em maio, com apenas um pequeno desenvolvimento aerodinâmico a ser introduzido para a próxima corrida em Suzuka, mas a Scuderia está tentando trazer tudo isso mais cedo, potencialmente já no GP do Japão.

Embora seja impossível saber se o GP da Austrália da Ferrari teria se desenrolado da mesma forma se Verstappen não tivesse sofrido um problema mecânico, seus pilotos foram encorajados pelo desempenho de longa runs nos treinos.

Sainz até acha que poderia ter dado uma chance a Verstappen depois de uma volta inaugural um tanto promissora.

"Senti que poderia acompanhá-lo na primeira volta e tentar usar o DRS, só para ter certeza de que... o DRS por aqui é muito poderoso", acrescentou, depois de completar a primeira volta com uma diferença de nove décimos para o líder.

Reportagem adicional de Franco Nugnes

"É COMENTARISTA PORQUE NÃO FOI CAMPEÃO": A TRETA de Alonso e Herbert, comissário da F1 na Austrália

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff acredita que colocou pressão demais em Kimi Antonelli
Próximo artigo F1: Adidas se prepara para aterrissar na Mercedes; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil