F1: Leclerc critica Stroll por movimento "irreal" no GP da Hungria

Piloto da Ferrari diz que não tinha como canadense tentar qualquer ultrapassagem na caótica primeira curva da corrida em Budapeste

F1: Leclerc critica Stroll por movimento "irreal" no GP da Hungria

Charles Leclerc acredita que Lance Stroll "não foi realista" em seu movimento no GP da Hungria de Fórmula 1 que causou o acidente com o monegasco da Ferrari na Curva 1 e o fez abandonar a prova, sentindo que "não foi somente um pequeno erro."

O canadense recebeu penalidade de cinco lugares no grid para a próxima corrida, em Spa, por ser considerado culpado de uma colisão evitável.

Leia também:

Leclerc ficou descontente com o ocorrido e disse que não era possível para Stroll ter tentado a ultrapassagem como fez. O piloto da Aston Martin explicou após a corrida que posicionou o carro tentando evitar o contato.

"Eu sei que às vezes pequenos erros podem ter grandes consequências", disse o monegasco. “Acho não foi realmente um equívoco menor. Eu não conseguia ver Lance em meus retrovisores e ele estava cinco ou seis posições atrás, então não era realista para ele tentar qualquer coisa lá."

"É a vida, isso acontece, mas é muito frustrante ter tanto azar ao meu lado nesta primeira parte da temporada, porém vou focar para ter uma segunda metade melhor", acrescentou.

Charles e Daniel Ricciardo pareciam certos de sair da Curva 1 em segundo e terceiro, respectivamente, depois que um outro acidente fez vários carros da frente se embolarem.

Questionado se sentia que poderia ter vencido a corrida, Leclerc respondeu: "Com o 'se', muitas coisas teriam sido possíveis."

"Olhando para os outros, eu sinto que o ritmo para desafiar a vitória existia. Obviamente, com uma colisão na primeira volta, é muito difícil saber para onde iríamos a partir dali."

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, ficou igualmente frustrado com o incidente, principalmente após seu piloto evitar bater no confronto envolvendo Valtteri Bottas, Lando Norris, Max Verstappen e Sergio Pérez.

“Charles teve uma boa largada e foi cauteloso para não danificar o carro, ele estava em uma boa posição”, disse ele. "A primeira curva foi quase concluída, mas aí aconteceu o acidente. Creio que, de alguma forma, realmente foi uma colisão estúpida. Não acho que essas coisas devam acontecer, mas é o jeito."

F1 2021: DO CÉU AO INFERNO: Como Verstappen PERDEU TUDO o que construiu EM DUAS CORRIDAS

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como Verstappen se encaixa entre rivais históricos de Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 – VÍDEO: Como Verstappen perdeu tudo o que construiu em duas corridas

Artigo anterior

F1 – VÍDEO: Como Verstappen perdeu tudo o que construiu em duas corridas

Próximo artigo

F1: Williams desliga Ticktum de sua academia dias após piloto chamar Latifi de "cocô"

F1: Williams desliga Ticktum de sua academia dias após piloto chamar Latifi de "cocô"
Carregar comentários