F1: Williams desliga Ticktum de sua academia dias após piloto chamar Latifi de "cocô"

Atual quarto colocado na Fórmula 2, britânico fez comentários sobre canadense e supôs que ele só está na equipe por ter dinheiro

F1: Williams desliga Ticktum de sua academia dias após piloto chamar Latifi de "cocô"

A Williams desligou Dan Ticktum de seu programa de desenvolvimento. O piloto da Fórmula 2 entrou na academia da equipe em dezembro de 2019, após deixar a equipe júnior da Red Bull no meio daquele ano. Nesta terça (03), o britânico escreveu em seu Instagram que "não havia opção para um assento na Fórmula 1 em 2022 para ele".

Isso deixa Jack Aitken, Jamie Chadwick e Roy Nissany como os membros restantes do programa da equipe de Grove. O primeiro é o único atualmente com uma superlicença da FIA e fez uma aparição pela escuderia no GP de Sakhir do ano passado.

Leia também:

"Obrigado à Williams pela oportunidade", escreveu Ticktum em sua rede social. “Espero trabalharmos juntos no futuro."

O piloto ganhou o prêmio McLaren Autosport BRDC - agora conhecido como Aston Martin Autosport BRDC Award - em 2017, e está em quarto lugar na classificação da F2 deste ano, com uma vitória em Mônaco e mais quatro pódios.

A escuderia considera vários nomes para um assento em 2022 e deve adiar qualquer decisão até depois que a Mercedes fizer uma chamada sobre o futuro de George Russell.

Dan Ticktum, Carlin

Dan Ticktum, Carlin

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

A notícia do desligamento veio dias depois dele ser ouvido fazendo comentários críticos sobre Nicholas Latifi, atual piloto da Williams, enquanto jogava um videogame em uma transmissão ao vivo em seu canal da Twitch.

Ticktum cantou uma rima na qual chamou Latifi de "cocô" e respondeu a uma observação de que ele estava na F2 enquanto o canadense na F1 por "ser mais velho, ele pagou para chegar lá". Ele continuou: “Não é como as divisões, não é como a Liga 1 e a Premier League. Não é assim que funciona. Você sobe na hierarquia... eu não sei, tanto faz."

“Só porque você não chega à Fórmula 1 no automobilismo não significa que não foi bom o suficiente", acrescentou.

No entanto, o piloto escreveu no Instagram que ele e a Williams se separaram "antes do recente incidente relacionado ao Latifi, apenas para que as pessoas saibam".

F1 2021: DO CÉU AO INFERNO: Como Verstappen PERDEU TUDO o que construiu EM DUAS CORRIDAS

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como Verstappen se encaixa entre rivais históricos de Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Leclerc critica Stroll por movimento "irreal" no GP da Hungria

Artigo anterior

F1: Leclerc critica Stroll por movimento "irreal" no GP da Hungria

Próximo artigo

Podcast #123 – A primeira metade do campeonato da F1 foi a mais incrível dos últimos anos?

Podcast #123 – A primeira metade do campeonato da F1 foi a mais incrível dos últimos anos?
Carregar comentários