F1: Magnussen e De Vries largam do pitlane no GP da Áustria após modificações sob parque fechado

Enquanto a Haas fez apenas modificações na configuração do carro a AlphaTauri fez diversas mudanças no AT04 e na unidade de potência do holandês

Kevin Magnussen, Haas VF-23, in the pits

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

O grid do GP da Áustria de Fórmula 1 deste domingo terá duas modificações. Kevin Magnussen, da Haas, e Nyck de Vries, da AlphaTauri, largarão do pitlane após as equipes fazerem modificações em seus carros sob parque fechado.

Os dois pilotos formariam a última fila do grid, então as equipes optaram por violar as normas de parque fechado para fazerem mudanças em seus carros. No caso de Magnussen, a Haas fez apenas mudanças nas configurações do VF-23.

Leia também:

Já o caso de de Vries foi além. A AlphaTauri trocou a asa traseira e a asa de feixe do holandês para uma especificação anterior após ele ter sofrido com a velocidade de reta durante a corrida sprint do sábado. A equipe mudou ainda os ajustes da suspensão do AT04.

A AlphaTauri ainda aproveitou a chance para instalar novos armazenamento de energia e controle eletrônico da Honda.

Por ser a terceira unidade de cada elemento em 2023, com o regulamento limitando o uso de apenas dois no ano todo, isso causaria ao holandês uma penalização de grid, que agora foi minimizada.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horários e previsão do tempo para o domingo de corrida principal do GP da Áustria
Próximo artigo F1 estende contrato do GP da Áustria até 2030

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil