F1: Verstappen vê gerenciamento como peça-chave na sprint e fala sobre "momento cabeludo" com Pérez

Holandês e mexicano tiveram uma disputa intensa pela ponta nas primeiras curvas graças às condições de pista

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Nico Hulkenberg, Haas VF-23, Lando Norris, McLaren MCL60, the rest of the field at the start of the Sprint

Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen obteve mais uma vitória na temporada 2023 da Fórmula 1 com um passeio na corrida sprint do GP da Áustria. Mas, antes disso, o holandês precisou lidar com um ataque de Sergio Pérez nas primeiras curvas. E, segundo o bicampeão, tudo está resolvido entre os dois após a confusão da largada.

A presença da chuva antes do início da prova mudou as condições para a sprint, deixando a largada mais caótica. Pérez teve uma ótima saída, colando em Verstappen já na primeira curva. Pelos metros seguintes, os companheiros de Red Bull tiveram uma disputa intensa, com o holandês chegando a parar na grama.

Leia também:

Mesmo assim, Verstappen se livrou rapidamente de Pérez, que se viu caindo para terceiro atrás de Nico Hulkenberg devido a um erro ainda na primeira volta, deixando caminho livre para o holandês vencer com folga.

Após o fim da prova, Verstappen explicou porque optou por não seguir o caminho da maioria do grid, trocando os pneus intermediários pelos slicks nas voltas finais.

"Foi uma corrida boa. Foi sobre gerenciar os pneus sabendo que, se não chovesse mais, 24 voltas seriam pesadas nos intermediários, mas eles se seguraram".

"Acho que nas últimas cinco voltas os slicks eram mais rápidos, mas eu estava tão à frente que não fazia sentido parar. Me segurei até o fim com os intermediários, o que funcionou bem".

Sobre a largada, Verstappen classificou como um "momento cabeludo".

"Foi um momento um pouco cabeludo na saída da curva 1 e, claro, quando você é forçado para a grama, você vai para uma área escorregadia. Mas consegui manter o carro sob controle e, a partir dali, apenas segui fazendo minha corrida".

Na coletiva de imprensa após o fim da corrida sprint, Verstappen voltou a falar sobre o incidente e disse que está tudo ok.

"Acabamos de conversar sobre isso. Quando momentos assim acontecem, claro que você não entende o porque, porque isso aconteceu. Mas após a corrida nós conversamos sobre isso, está tudo bem".

Q4 AO VIVO: Tudo sobre a chuvosa corrida sprint da Áustria

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez confessa que não viu Verstappen durante briga após largada na Áustria
Próximo artigo VÍDEO: Veja largada ‘insana’ da sprint na Áustria e a ‘quase-treta’ entre Verstappen e Pérez

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil