F1: Mercedes W14 vai à pista em Silverstone após problemas na quarta

Equipe de Brackley está no traçado inglês para o dia de filmagens com Lewis Hamilton e George Russell que se revezarão ao volante da flecha preta

A Mercedes completa nesta quinta-feira o programa de trabalho planejado com o dia de filmagem de 100 km em Silverstone, após o difícil início do W14 - modelo que será utilizado na temporada 2023 da Fórmula 1, no dia do lançamento.

Leia também:

A equipe de Brackley seguiu os planos que a Ferrari havia feito um dia antes em Fiorano com o SF-23: realizar o shakedown de 15 km e se permitir a oportunidade de deliberar sobre o carro que será enviado para testes no Bahrein. 

A estreia do W14 após a apresentação estática não foi fácil: um problema no sistema de partida da unidade de potência atrasou os planos em uma hora e quarenta minutos, mas depois que o problema, que era o resultado de uma montagem menos perfeita, foi resolvido, o motor estava funcionando sem problemas para iniciar a temporada 2023 na pista.

George Russell, Mercedes W14

George Russell, Mercedes W14

Photo by: Mercedes AMG

A flecha preta está ocupada novamente em Silverstone, onde o clima é variável: céu nublado, mas sem chuva e temperatura máxima de 12 graus, dificultando a temperatura dos pneus de demonstração da Pirelli. Lewis Hamilton e George Russell dividirão o dia com 50 km cada, incluindo a filmagem comercial planejada.

 

A equipe também está esperando as primeiras indicações dos pilotos após um primeiro vislumbre do W14, que manteve o mesmo fio aerodinâmico que os zero pods, embora tenha revisado alguns conceitos: a entrada do radiador é vertical, alta e estreita, de modo que não há recorte sob o lado como no Red Bull e na Ferrari para trazer o fluxo para o fundo.

Toto Wolff acredita que essa não é a área do carro onde o desempenho é extraído, embora a equipe técnica de Mike Elliott esteja pronta para introduzir mudanças no W14 se os resultados das primeiras corridas não estiverem de acordo com as expectativas, adaptando as formas dos flancos a soluções menos extremas.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: com 'boom' de montadoras, F1 vive melhor fase da história? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: As mudanças no W14 da Mercedes que foram 'mascaradas' pela pintura
Próximo artigo F1: Ferrari completa dia de filmagens com saldo positivo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil