Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

F1: Mudanças nos pit stops são adiadas para GP da Bélgica, em agosto

FIA divulgou nova diretriz técnica às equipes; paradas nos boxes ficarão mais lentas e menos "automatizadas"

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, in the pits

A restrição da FIA aos pit stops "automatizados" da Fórmula 1 foi adiada do GP da Hungria para a Bélgica, primeira corrida após a pausa de verão. O atraso ocorre depois que o órgão emitiu uma nova diretriz técnica sobre o tema, que substitui a versão original, para que as equipes tenham mais tempo de fazer as alterações necessárias.

O documento recente elimina alguns dos requisitos de tempo mínimo especificados para diferentes aspectos da sequência de parada original e que eram baseados na reação humana. No entanto, alguns elementos permanecem e o objetivo da categoria ainda é evitar que as equipes usem a sinalização automática para acelerar as trocas de pneus.

Leia também:

Os times devem demonstrar que o mecânico de cada pistola pressiona manualmente um botão que sinaliza que a roda está ligada com segurança e também que não pode ser pressionado.

A mudança vem após o diálogo com algumas escuderias, notadamente a Red Bull, conhecida por ter as paradas mais rápidas nas últimas temporadas.

"No TD houve uma atualização", disse o chefe da McLaren, Andreas Seidl. "Com base no feedback que a FIA coletou depois de comunicar inicialmente para as equipes, o que faz sentido do nosso ponto de vista."

"O principal objetivo deste foi garantir que os pit stops sejam feitos de maneira segura e antecipar a prevenção de coisas ruins. E também garantir que estejamos em igualdade de condições em termos de aplicação do regulamento. Estamos felizes com isso."

Seidl acrescentou: "A porta está aberta para novas mudanças no próximo ano."

Quando a diretriz original foi emitida no mês passado, o chefe da Red Bull, Christian Horner, sugeriu que as paradas estavam sendo regulamentadas em excesso: "É preciso lembrar que a responsabilidade do competidor é que ele deve ter todas as quatro rodas fixadas. Caso não tenha, a pena é parar o carro e retirá-lo imediatamente."

"Portanto, é brutal, o resultado de não ter essas rodas devidamente seguras, mas introduzir falsos atrasos e assim por diante... Tem sido um elemento emocionante, um grupo de pessoas pode trocar quatro rodas em menos de dois segundos? Demonstramos isso com os recordes mundiais que alcançamos, mas vão diluir e tirar isso agora."

CLIMA DE GUERRA: Max Wilson teme CONSEQUÊNCIA do acidente de Hamilton e Verstappen para F1; entenda

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Wolff: Corridas sprint deveriam ser restritas a eventos "Grand Slams"
Próximo artigo F1: Ralf Schumacher diz que Verstappen e Hamilton o lembram Senna e Prost

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros