Recomendado para você

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

F1: Prost não se surpreende que Alonso precise de tempo para readaptação

Tetracampeão mundial foi totalmente solidário à necessidade de espanhol atingir seu melhor desempenho em seu retorno à F1

Helmet of Fernando Alonso, Alpine A521 with Motorsport Games logo at Monaco GP

Depois de dois anos fora da Fórmula 1 e experimentando outras categorias, Fernando Alonso voltou a assinar com a Renault (agora Alpine) para a temporada de 2021.

O espanhol teve os mesmos problemas que outros pilotos que mudaram de equipe neste percurso e nunca escondeu que precisava de tempo para voltar ao seu nível. O consultor da equipe francesa, Alain Prost, falou sobre ele no podcast F1 Nation.

Leia também:

Prost conhece bem a sensação de voltar à categoria, fazendo isso em 1992, depois de um ano sabático, após a polêmica saída da Ferrari em 1991.

"Não me surpreende que ele precise de tempo", Prost comentou sobre Alonso. "Leva tempo. O simulador é bom, mas fica mais ele precisa se sentir confortável."

Prost relembrou seu primeiro teste com a Williams antes do retorno: "Quando voltei, me perguntei por que havia decidido isso. Foi um choque físico e mental."

"Eu estava inacreditavelmente em forma, tinha 5% de gordura corporal", explicou Prost. "Mas quando cheguei para o teste em setembro, me senti completamente perdido."

O tetracampeão analisou o que funciona na Fórmula 1 e como não tem comparação com a preparação que você faz fora do carro.

"Tudo que você faz fora do carro é importante, mas não é tão importante quanto todo o trabalho na Fórmula 1, todos os músculos que você está treinando, são músculos diferentes, toda a fisiologia, a visão e tudo mais, você não pode treinar isso se você não está à altura da Fórmula 1."

Além disso, Prost lembrou do acidente de bicicleta que Alonso sofreu em fevereiro: “A condição física, o que chamamos mais de fisiologia, o estômago, o corpo inteiro, a visão, a cabeça, e não podemos esquecer que ele também sofreu um acidente de bicicleta, então você não sabe que efeito isso pode ter."

Depois das duas últimas voltas do GP do Azerbaijão, em que passou da 10ª para a 6ª colocação, Alonso chega ao GP da França, onde espera começar um novo campeonato.

Prost deseja da mesma forma: "Ele está cada vez melhor. Mas, na minha opinião, ainda não está totalmente no seu nível. Ele sabe disso e esperamos que se saia melhor no GP da França, onde é uma pista diferente, um circuito mais tradicional que ele conhece bem."

F1: Alonso é TAXATIVO sobre seus rivais Hamilton e Schumacher e ‘se compara’ a algoz Vettel; veja

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho do 'drama' de Bottas e Mercedes em 2021?

 

Artigo anterior F1: Pirelli conclui investigação de pneus estourados dos carros de Verstappen e Stroll em Baku
Próximo artigo F1: Equipes enfrentam novos desafios de pneus para GP da França; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros