F1: Quem pode substituir Pérez caso mexicano não consiga correr GP da Áustria?

Indisposição tirou mexicano do dia de mídia da categoria e Red Bull ainda não tem certeza se ele conseguirá ir para o carro nesta sexta-feira

Daniel Ricciardo, Third Driver, Red Bull Racing and Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

A Red Bull divulgou nesta quinta-feira que Sergio Pérez teve uma indisposição durante a noite e perderá o dia da imprensa da Fórmula 1 para ficar na melhor forma possível para amanhã.

O anúncio mostra que a Red Bull avalia se Pérez poderá entrar no carro nesta sexta-feira, e o time austríaco tem algumas opções em caso de ausência do mexicano.

Leia também:

As opções mais prováveis ​​seriam Daniel Ricciardo ou Liam Lawson. O australiano é o terceiro piloto oficial da equipe e largou pela última vez no GP de Abu Dhabi do ano passado.

E Lawson, depois de terminar em terceiro na Fórmula 2 no ano passado, está começando na Super Fórmula este ano e é o segundo colocado no campeonato. A categoria japonesa não realiza uma corrida neste fim de semana, então, teoricamente, o neozelandês de 21 anos também poderia participar.

Outra possibilidade que não pode ser descartada é que um dos pilotos da AlphaTauri - provavelmente Yuki Tsunoda - teria uma oportunidade com o Red Bull, com a sua vaga na AlphaTauri que sendo preenchida por Ricciardo ou Lawson na Áustria.

Ainda não foi decidido se Pérez poderá largar na Áustria, mas a Red Bull acredita que sim. Para que isso se confirme, ele precisa fazer parte do treino de classificação, que nesta etapa acontece amanhã, por força da corrida sprint deste sábado.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton sugere data mínima para desenvolvimento dos carros como forma de nivelar grid e 'frear' domínio da Red Bull
Próximo artigo F1 - Verstappen rebate sugestão de Hamilton: "A vida não é justa, você tem que lidar com isso"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil