Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Red Bull confirma ausência de Pérez no dia de mídia da Áustria por "indisposição"

Mexicano não estará em Spielberg nesta quinta-feira, pois não está se sentindo bem

Sergio Perez, Red Bull Racing

O piloto mexicano Sergio Pérez não estará no circuito de Spielberg nesta quinta-feira, disse a Red Bull durante as sessões de mídia antes do GP da Áustria de Fórmula 1.

Leia também:

"Checo não estará no circuito hoje. Ele não se sentiu bem na noite passada e está tirando o dia de folga para descansar e se certificar de que está com a melhor saúde possível para a corrida deste fim de semana", disse a Red Bull Racing à mídia credenciada no circuito. 

Checo Pérez passou os últimos dias nas instalações da Red Bull Racing em Milton Keynes, na Inglaterra, onde trabalhou com o objetivo de voltar ao pódio. O latino-americano não consegue terminar entre os três primeiros desde o GP de Miami. 

No GP de Mônaco, ele perdeu os pontos depois de largar na parte de trás do grid; na Espanha, ele voltou em quarto lugar, enquanto no GP do Canadá, ele ficou novamente fora dos três primeiros.  Antes da corrida em casa da Red Bull em Spielberg, o mexicano indicou que seu objetivo é voltar à disputa na corrida contra o companheiro de equipe Max Verstappen

Ainda na quarta-feira, o conselheiro esportivo da Red Bull, Helmut Marko, indicou que não há risco de Pérez perder seu lugar para Daniel Ricciardo

"Muitas coisas foram tiradas do contexto. Daniel Ricciardo pode estar liderando em algumas corridas, mas isso tem pouco a ver com o esporte. Pérez teve algumas corridas muito boas, mas também algumas muito ruins. Ele precisa se esforçar e apresentar o melhor desempenho possível, não sonhar com títulos mundiais", disse. 

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Quem pode se dar bem no GP da Áustria
Próximo artigo F1 - Allison 'põe fim' ao desenvolvimento do W14 na Mercedes: "Já estou pensando no próximo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil