F1: Red Bull sabe que Verstappen é o culpado em Monza, diz Mercedes

Diretor de engenharia da equipe alemã defende Hamilton por acidente com holandês e cita "neutralidade" dos chefes da rival

F1: Red Bull sabe que Verstappen é o culpado em Monza, diz Mercedes

A gerência da Red Bull sabia desde o início que Max Verstappen era o culpado pela batida com Lewis Hamilton no GP da Itália de Fórmula 1, avaliou a Mercedes. O holandês recebeu uma penalidade de três posições no grid para a próxima corrida, na Rússia, em decisão dos comissários apoiada pelo britânico.

Para a equipe alemã, ciente do quanto a rival austríaca apoia seus pilotos em momentos polêmicos, isso revelou o quão "neutra" ela estava.

Leia também:

O diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, disse: "Obviamente, sentimos fortemente que Lewis não havia feito absolutamente nada de errado e que Max era o principal culpado."

"Eu acho que se você olhar para o fato de que mesmo Helmut [Marko] e Christian [Horner] não estavam tentando culpar Lewis, parece que eles sabem que seu piloto estava errado, porque eles tentam jogar a responsabilidade para Hamilton em qualquer oportunidade."

Max Verstappen, Red Bull Racing, looks on Lewis Hamilton, Mercedes W12 after colliding

Max Verstappen, Red Bull Racing, looks on Lewis Hamilton, Mercedes W12 after colliding

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

Shovlin avaliou que o acidente, ocorrido enquanto os dois tentavam se recuperar de lentas paradas nos boxes, atrapalhou uma boa oportunidade para o britânico buscar a vitória.

"No final das contas, acho que custou a Lewis o primeiro lugar e certamente um segundo", disse ele. "Você sempre sentirá que três posições são relativamente fáceis de superar se tiver um carro competitivo, mas agora tudo isso é passado."

"Precisamos ter certeza de ter um bom fim de semana na Rússia, é um lugar onde devemos ser fortes. A equipe não pode se distrair e deve se concentrar em entregar o desempenho que sabemos que temos e precisamos para vencer esses campeonatos."

O chefe da Red Bull, Christian Horner, manteve sua convicção de que tanto Verstappen quanto Hamilton tiveram papéis a desempenhar no acidente.

"Para mim, depois de olhar de novo, achei que Max merecia um pouco mais de terreno na Curva 2", explicou. "Acredito que Lewis deu a ele espaço suficiente na Curva 1 e fechou na seguinte."

"Tenho certeza que o outro cara vai argumentar de outra maneira, mas eu acho que, quando você olha objetivamente, tem que dizer que é um incidente de corrida", acrescentou.

F1 2021: Verstappen e Hamilton BATEM, RIVALIDADE se acirra e Ricciardo vence com 1-2 da McLaren | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Hamilton diz que punição a Verstappen abre "precedente importante"

Artigo anterior

F1: Hamilton diz que punição a Verstappen abre "precedente importante"

Próximo artigo

F1: Entenda como halo, que "aguenta peso de dois ônibus", salvou vida de Hamilton em Monza

F1: Entenda como halo, que "aguenta peso de dois ônibus", salvou vida de Hamilton em Monza
Carregar comentários