F1 - Ricciardo escolheu entre "bater em Piastri ou no muro" e fala de recuperação "correta" para voltar

Australiano falou sobre acidente que terminou com uma fratura em sua mão e desejou sorte a Lawson em sua estreia

Daniel Ricciardo,Scuderia AlphaTauri Team

Foto de: Erik Junius

Daniel Ricciardo falou após a batida no segundo treino livre para o GP da Holanda de Fórmula 1, que rendeu uma fratura na mão para o australiano. Segundo o piloto da AlphaTauri, ele precisou escolher entre "bater em Oscar Piastri ou no muro" naquele momento, e reforçou a importância de uma recuperação "correta" em vez de apressar seu retorno.

O australiano foi levado ao hospital após sua batida na curva 3, e um raio-x confirmou a fratura no metacarpo da mão esquerda. Isso aconteceu porque o piloto, que travou os pneus dianteiros na curva, ficou segurando o volante na hora da batida, sofrendo as consequências do ricochete após o choque.

Leia também:

"Eu me lembro de chegar na curva 3", disse. "Eu já estava na curva e então eu vi Piastri, era bater nele ou no muro. Quando eu acertei o muro, não tive tempo suficiente para tirar minhas mãos do volante, então ele acertou minha mão".

Com isso, Ricciardo está fora do restante do GP da Holanda, sendo substituído por Liam Lawson, que faz sua estreia na categoria. Mas restam dúvidas sobre o tamanho do período de afastamento do australiano. O GP da Itália acontece já no próximo fim de semana e, após uma semana de folga, a F1 visita Singapura e Japão em sequência.

Marshals deal with the damaged car of Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04

Marshals deal with the damaged car of Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

Segundo apurado pelo Motorsport.com, Ricciardo será tratado por Xavier Mir, famoso médico espanhol que já operou Lance Stroll e Marc Márquez. Por enquanto Ricciardo, que substituiu Nyck de Vries a partir da Hungria, deixou claro que precisa se recuperar corretamente.

"É triste e frustrante, mas vou tentar me recuperar o mais rápido possível. Obviamente, adoraria voltar logo, mas também quero garantir que farei as coisas corretamente, para voltar forte e competitivo. Desejo o melhor à equipe e peço desculpas pelo ocorrido. Liam terá uma chance e desejo a ele e a equipe um fim de semana forte".

Jonathan Eddols, chefe de engenharia de corrida da AlphaTauri, falou da convocação de Lawson: "Tudo aconteceu rapidamente, mas Liam mostrou que está mais do que pronto para assumir o desafio, e tem todo o apoio da equipe".

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen lidera TL3 para GP da Holanda com chuva e três bandeiras vermelhas; Lawson é 18º em estreia
Próximo artigo EXCLUSIVO: Massa atualiza situação por título da F1 2008 e revela silêncio de Piquet ‘pai’

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil