Últimas notícias

F1: Stroll celebra primeiro pódio da Racing Point, mas diz que "a vitória escapou" em Monza

Canadense estava em segundo na relargada, mas saiu mal e precisou se recuperar

Lance Stroll, Racing Point, 3rd position, and the Racing Point team celebrate

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lance Stroll, da Racing Point, relargou em segundo após a bandeira vermelha no GP da Itália de Fórmula 1, mas após uma saída ruim, ele precisou se recuperar e conseguiu terminar em terceiro. O piloto lamentou uma vitória que "escapou de suas mãos".

Após a corrida, Stroll iniciou dizendo estar feliz por voltar ao pódio após alguns anos, e que marcou o primeiro da Racing Point desde a compra da equipe por seu pai. Mas, depois, disse estar triste porque tinha condições de vencer.

Leia também:

"Estou feliz. Faz alguns anos que não subia ao pódio então fico feliz por estar de volta, e foi uma corrida muito doida. Estou muito feliz por Pierre, ele realmente mereceu e teve uma boa largada. Ele foi consistente de ponta a ponta da corrida".

"Isso me entristece também, acho que a prova era minha para perder por ter saído em segundo, mas não tinha aderência na saída e eu deu um derrapada na saída, todo mundo conseguiu me passar".

"Tive uma boa luta com Carlos nas primeiras voltas e ultrapassei do lado de fora, mas ele deu o troco na Curva 1. Estávamos batalhando então fico feliz por ter conseguido o terceiro lugar. A vitória escapou hoje, mas conseguir o terceiro lugar é incrível"

Stroll ainda comentou sobre o novo formato de relargada após a bandeira vermelha, que foi colocada em prática pela primeira vez neste domingo.

"É bizarro. Você tem que relargar e não está acostumado com essa parada no meio da corrida. Mas é bom terminar em terceiro".

PÓDIO: GP da Itália maluco! Gasly vence, Hamilton punido e Ferrari na maior "draga" em 35 anos

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GALERIA: Com vitória no GP da Itália, Gasly se torna 109º piloto a vencer provas na F1; veja lista completa
Próximo artigo F1: Pilotos da Ferrari e Binotto lamentam "pior conclusão possível" para GP em casa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil