F1 - Verstappen dispara contra Pérez: "Sem mim seria muito diferente para Red Bull"

Holandês ficou feliz com seu resultado no sábado de classificação em Montreal enquanto Pérez teve mais um fim de semana complicado no Canadá

Pole sitter Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Max Verstappen e Sergio Pérez continuam com realidades opostas na temporada 2023 da Fórmula 1 após uma nova sessão de classificação complicada para o piloto mexicano em Montreal, onde não conseguiu passar do Q2 e começou o GP do Canadá em 12º. 

Leia também:

Essa foi a terceira classificação consecutiva em que Pérez não classifica para o Q3, uma 'marca' que começou com seu acidente no Q1 do GP de Mônaco. Por outro lado, Verstappen acumula três vitórias e três pole positions consecutivas, conquistando a vitória de domingo após administrar com perfeição a pista difícil e as condições climáticas no Circuito Gilles Villeneuve.

O mexicano, por sua vez, teve dificuldades com o ritmo durante todo o sábado, mas também não estava com os pneus certos na hora certa, o que o levou a questionar a estratégia e as decisões tomadas em seu lado da garagem na Red Bull.

Questionado em sua reunião com a imprensa local sobre seu bom desempenho na classificação e as dificuldades da equipe de Pérez em acertar nos momentos cruciais, Verstappen teve uma resposta particular: "Bem, se eu não estivesse aqui hoje, obviamente teria sido muito diferente para a equipe. Essa é uma maneira de ver as coisas."

Quanto a como ele se sentiria no lugar de Pérez após três falhas consecutivas no Q3, Verstappen riu: "Eu não ficaria feliz, é claro."

Verstappen foi ainda questionado sobre o ímpeto de seu companheiro de equipe e a diferença de desempenho entre os dois, mas o holandês não se envolveu no que está acontecendo com Pérez: "Não é problema meu", esclareceu.

"É algo em que eles (a equipe) talvez tenham que trabalhar. Mas você tem que perguntar a eles. Eu estava ocupado tentando deixar o carro em melhor forma e, em um momento como esse, definitivamente não é algo em que você pensa. E mesmo agora não é. Voltarei daqui a pouco, tomarei um Red Bull e farei uma reunião. Depois vou direto para o hotel e tomo um bom banho. E, no que me diz respeito, está tudo bem", concluiu.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alonso 'ri da cara' de Wolff após Toto dizer que Fernando fez "drama"; veja
Próximo artigo F1: Alonso acredita que pode bater Pérez na briga pelo vice de pilotos em 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil