Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Alonso 'ri da cara' de Wolff após Toto dizer que Fernando fez "drama"; veja

Incidente no pitlane de Montreal gerou 'zombaria' de chefe da Mercedes, que foi 'respondido' por piloto da Aston Martin; entenda

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, on the drivers' parade

Durante o GP do Canadá de Fórmula 1, Fernando Alonso e Lewis Hamilton tiveram um momento de 'tensão' na primeira rodada de pits, quando o espanhol da Aston Martin ficou perto de fazer contato com a Mercedes do rival britânico no momento em que ambos iam para a saída do pitlane.

O editor recomenda:

Alonso chegou a reportar via rádio aquilo que julgou como uma liberação perigosa de Hamilton de seu pit stop por parte da equipe Mercedes, com o incidente (assista abaixo) sendo anotado pelos comissários, que optaram por não aplicar quaisquer sanções ao time chefiado por Toto Wolff.

 

Para o dirigente austríaco, porém, os movimentos de Alonso ao volante de sua Aston Martin foram feitos apenas para causar um falso alarde relativo àquilo que somente o espanhol julgou perigoso, sugerindo que Fernando quis induzir uma punição a Hamilton na corrida de Montreal.

"Ele 'agitou' um pouco o volante e acionou um pouco os freios. Ele é bom nisso, nos gritos de 'quase bateu em mim'... Foi um pouco de drama", afirmou Wolff após a prova disputada no circuito Gilles Villeneuve.

Jerome d'Ambrosio, Driver Development Director, Mercedes-AMG, Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Jerome d'Ambrosio, Driver Development Director, Mercedes-AMG, Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

A fala de Wolff condiz com sua comunicação gestual no vídeo acima, em que o chefe da Mercedes parece 'zombar' daquilo que, na visão do austríaco, foi um "drama" por parte do piloto da Aston Martin.

Alonso, por sua vez, 'não deixou barato': após a publicação do vídeo dos gestos irônicos de Wolff no Twitter oficial da F1 nesta segunda-feira, o espanhol 'respondeu' com uma foto de si próprio tomando café e figurinhas de risadas. Confira:

 

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Verstappen alcança Senna, mas Red Bull está ameaçada? Dudu Barrichello participa
Próximo artigo F1 - Verstappen dispara contra Pérez: "Sem mim seria muito diferente para Red Bull"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil