F1: Vettel confirma conversas com Wolff para vaga de Hamilton

Sebastian Vettel confirma que teve conversas com o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, para substituir Lewis Hamilton, mas afirma: "Não foi nada concreto"

Sebastian Vettel, Porsche 963

Foto de: Porsche Motorsport

Vários pilotos de Fórmula 1 foram mencionados na busca por um sucessor de Lewis Hamilton para a temporada de 2025 e  o nome do tetracampeão Sebastian Vettel também soou brevemente no paddock e, de acordo com o ex-piloto, conversas de fato aconteceram.

Leia também:

Em entrevista à filial alemã da Sky Sports, Vettel confirmou que havia conversado com o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, mas: "Ainda não discutimos isso de forma concreta. Ainda estou em contato com pessoas que me orientaram direta ou indiretamente durante anos ou que viajaram com a categoria. É claro que mantemos contato, dependendo se as coisas estão indo bem ou não. Tenho a sorte de conhecer muitas pessoas e, se tiver curiosidade sobre algo, posso perguntar diretamente a elas."

O próprio Vettel, que trocou a Red Bull  pela Ferrari em 2015, achou a notícia de Hamilton um tanto inesperada. Ele ficou "muito cético no início" e "achou que não era verdade". "Mas algumas coisas acabaram sendo verdadeiras e estou muito feliz por Lewis", respondeu Vettel a notícia.

"Também mandei uma mensagem para ele imediatamente depois disso e ainda estamos em contato. Estou em contato com outras pessoas e com Toto, mas ainda não falamos especificamente sobre o que o futuro nos reserva."

Vettel está confiante de que Hamilton se sairá bem na Scuderia. "Ele vai lidar com isso, mas a transição para uma nova equipe é sempre difícil, especialmente no início", adverte. "Muitos rostos familiares que você conhece há tantos anos se foram. É preciso se acostumar com o novo ambiente, mas ele vai conseguir."

Vettel deixou a porta entreaberta para um retorno após sua aposentadoria da Fórmula 1, embora isso tenha sido principalmente para uma participação única no GP do Japão em sua amada Suzuka. Esta semana, no entanto, o alemão voltou ao volante de um carro de corrida, embora de um calibre diferente: o Porsche 963 LMDh.

Como ele voltou a fazer alguns metros, surge a pergunta se algo mudou em sua decisão de dizer adeus. Ele enfatiza que não. "Mas eu também disse na época que não sabia o que esperar e que sair agora era a decisão certa para mim", lembra ele. "Não sei se haverá um próximo passo. Não parece ser assim no momento. Em termos de idade, não sou mais o mais jovem, mas se você olhar para os outros na área, teoricamente ainda tenho muito tempo, então essa não é a primeira coisa que me impediria. Mas não é o maior problema no momento."

"É COMENTARISTA PORQUE NÃO FOI CAMPEÃO": A TRETA de Alonso e Herbert, comissário da F1 na Austrália

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Jordan: "Acredito totalmente" em Sainz e Alonso juntos na F1 2025
Próximo artigo F1: Caso Horner será retratado em Drive To Survive; confira detalhes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil