Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1 - Villeneuve: "O maior problema da Red Bull é que Pérez não está na luta"

Campeão de 1997 acredita que Pérez dará a volta por cima, mas defende que, enquanto isso não acontecer, Hamilton tem uma vantagem contra Verstappen: Bottas

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, and Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C41

O campeão de 1997 da Fórmula 1, Jacques Villeneuve, acredita que a ausência de Sergio Pérez da luta pelas primeiras posições nesse começo da temporada 2021 é "o maior problema" da Red Bull no momento, mas confia que o mexicano conseguirá dar a volta por cima.

No GP de Mônaco, Pérez mostrou mais uma vez que está se acostumando com o ritmo de corrida, se recuperando da nona posição no grid de largada para terminar em quarto, o que rendeu elogios de Helmut Marko.

Leia também:

Mas o grande problema de Pérez até aqui tem sido seu déficit nas classificações, algo que ficou evidente nas últimas etapas.

Na Catalunha, conseguiu se recuperar, mas não chegou a se aproximar dos ponteiros, o que comprometeu as chances de vitória de Max Verstappen, já que isso permitiu a Lewis Hamilton fazer a segunda parada.

Para Villeneuve, a demora na adaptação de Pérez com a classificação, tornando difíceis suas chances de se aproximar de Verstappen e das Mercedes vem afetando a Red Bull.

"Tem pessoas incríveis ali, eles ficarão bem", disse o canadense sobre a Red Bull em entrevista ao portal alemão Motorsport-Magazin.

"Mas agora, o maior problema é que Pérez não está na luta. Ele é rápido mas, de alguma maneira, as coisas não estão saindo certo. Ele mostrou isso em Ímola, quando se classificou na frente. Mas em outras a Mercedes tinha dois carros e pôde usar Bottas na estratégia. Quando você tem dois carros, é mais fácil de acertar".

Perguntado então se acredita que Bottas representa uma vantagem para Hamilton, Villeneuve concordou, mas espera que Pérez possa dar a volta por cima logo.

"No momento, sim. Mas Pérez está pelo menos no mesmo nível de Valtteri em termos de pilotagem. Em algum momento, dará a volta por cima".

"Se você olhar para Ímola, Valtteri não correu ali. Em Mônaco, Lewis não estava na prova. É uma temporada grande. Tudo deve mudar. Mas as equipes não têm muito tempo para reagir com mudanças técnicas porque é uma corrida atrás da outra. Isso complica tudo. Não devemos haver grandes melhoras".

"O que vemos agora é o que deveríamos ter: carros que são rápidos em algumas pistas e que não são em outras. Isso mistura tudo. Há algo de muito emocionante pela frente: duas provas no Red Bull Ring. Normalmente, não é uma pista ruim para a Red Bull".

Helio Castroneves: LENDA em INDIANÁPOLIS 'dá carona' em pista MÍTICA e ENSINA os seus SEGREDOS

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

Artigo anterior F1: Bottas tem foto "negativa" na área de trabalho do computador como motivação
Próximo artigo F1: Aston Martin anuncia parceria com Racing Pride para promover inclusão LGBTQIA+ no esporte

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros