Últimas notícias

F1 - Wolff: "É por isso que a Mercedes melhorou tanto agora"

"Gradualmente, nós compreendemos melhor o carro", disse o chefe da equipe alemã; confira

Valtteri Bottas, Mercedes W12

Valtteri Bottas, Mercedes W12

Jerry Andre / Motorsport Images

Chefe de equipe da Mercedes na Fórmula 1, o austríaco Toto Wolff explicou por o modelo W12 de 2021 se tornou muito mais competitivo na parte final da temporada do que no começo do campeonato.

A declaração do dirigente vem após uma verdadeira 'transformação' da Mercedes nas últimas etapas, com o carro tendo uma performance bem diferente da vista na pré-temporada deste ano.

O editor recomenda:

Segundo a equipe, a 'metamorfose' não é algo que vem de repente, mas sim de um processo lento -- feito passo a passo -- que levou as Mercedes W12 a melhorarem constantemente até o nível da Red Bull RB16B.

No caso do GP da Turquia, o que se viu foi uma grande dominação do time germânico em termos de desempenho. Wolff foi questionado sobre o salto qualitativo da Mercedes e deu sua explicação.

"Os regulamentos do início da temporada criaram uma situação em que corremos em situações nas quais não corremos na temporada passada", ponderou o chefe da escuderia alemã.

"Mas, gradualmente, nós compreendemos melhor o carro. Quanto mais o pilotamos, mais o utilizamos, mais conseguimos simular as situações. Isso nos levou a melhorar constantemente", destacou.

“Na Turquia, devíamos ter começado a corrida em primeiro e segundo lugares e com uma certa margem, depois do que foi visto na qualificação. Mas infelizmente o Lewis [Hamilton] partiu de trás devido à penalidade."

"O bom deste fim de semana é que mostramos que temos ritmo e temos mais 6 corridas para fazer nosso trabalho. O W12 é definitivamente um carro melhor do que era no começo da temporada", completou.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mesmo com troca na Turquia, Mercedes ainda tem preocupações com motor
Próximo artigo F1: Piloto do carro médico deve perder GPs por não se vacinar

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil