F1: Lawson não esconde decepção com AlphaTauri e Red Bull por 'ficar de fora' em 2024

Neozelandês admite que está "desapontado" com a AlphaTauri ter decidido em não contar com ele no próximo ano, mas está determinado a garantir seu lugar no grid

Liam Lawson, Scuderia AlphaTauri

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Liam Lawson foi chamado pela AlphaTauri para o GP da Holanda de Fórmula 1, depois que Daniel Ricciardo se machucou em um acidente durante os treinos livres. O neozelandês estará com eles novamente neste fim de semana, depois que foi revelado que o australiano não voltaria no Catar.

Leia também:

Mas, em Suzuka, foi revelado que a AlphaTauri terá Ricciardo com Yuki Tsunoda para 2024. Lawson agora respondeu: "Obviamente, quero correr na F1 sempre e, por mais decepcionado que esteja, esse continua sendo meu objetivo e agora estou trabalhando para, de alguma forma, torná-lo realidade."

Ele impressionou a equipe com o desempenho nas quatro corridas até agora, marcando o melhor resultado da AlphaTauri este ano com um nono lugar no GP de Singapura: "Por enquanto, tenho a chance de mostrar algo, vou tentar aproveitar ao máximo. Enquanto durar, vou me concentrar aqui."

Lawson enfrentará um desafio particularmente difícil neste fim de semana, pois nunca correu em Losail antes e tem apenas uma hora de treino no fim de semana de corrida sprint: "Vai ser difícil para mim, especialmente na minha posição. Nunca corri aqui antes, então vai ser difícil entrar no fim de semana de sprint."

"Treinei no simulador no último fim de semana, é muito rápido e único, nunca vi nada parecido, há apenas uma curva lenta em todo o circuito, vai ser emocionante."

"Como só temos uma sessão de treinos livres, precisamos saber onde precisamos melhorar, porque a pista vai ficar mais rápida à noite, quando o asfalto esfriar, e precisamos descobrir como podemos tirar o máximo do carro. Acho que será muito mais difícil do que nas últimas corridas."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren anuncia Bortoleto como novo membro de sua Academia de Pilotos
Próximo artigo F1: Piloto da Academia da Ferrari, Bearman fará TLs com a Haas no México e em Abu Dhabi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil