Fórmula 1 GP do Japão

F1: Horner diz que é "improvável" que Lawson consiga vaga na Williams para 2024

Neozelandês perdeu disputa contra Tsunoda e Ricciardo pelas vagas da AlphaTauri

Liam Lawson, Scuderia AlphaTauri, Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing, Yuki Tsunoda, Scuderia AlphaTauri

Mesmo se destacando em seu período substituindo Daniel Ricciardo, Liam Lawson acabou preterido pela AlphaTauri para a temporada 2024 da Fórmula 1, com a equipe de Faenza preferindo manter Yuki Tsunoda e o australiano. E com apenas uma vaga ainda disponível no grid, o chefe da Red Bull, Christian Horner, não acredita que o neozelandês tenha chances na Williams.

Em entrevista à Sky Sports F1 antes do início da classificação em Suzuka, Horner foi questionado se Lawson poderia ter feito algo a mais para conquistar a vaga para 2024.

Leia também:

"Acho que não. Todos os pilotos são da Red Bull Racing colocados na AlphaTauri e acho que Daniel, com sua experiência e motivação para voltar, acho que ele será um bom líder para a equipe e um bom marco".

"Yuki está progredindo e acho que tendo Daniel ali como um marco, ele certamente aprenderá. Liam é apenas uma questão de tempo até que ele tenha sua oportunidade. Ter os três ali é muito forte para nosso grupo".

Horner ainda foi questionado se a decisão já havia sido tomada há algum tempo e se a performance de Lawson não chegou a 'chacoalhar' a Red Bull.

"Acho que ele virou algumas cabeças e nos deu algo a pensar, especialmente após Singapura. Ele está fazendo tudo possível para justificar ser titular, mas infelizmente não temos como colocar três [pilotos] em duas vagas".

Com a confirmação de Tsunoda e Ricciardo, resta apenas uma vaga em aberto no grid de 2024: a que hoje pertence a Logan Sargeant na Williams. Mas, para Horner, as chances do neozelandês são pequenas, com Felipe Drugovich crescendo nessa disputa.

"Há apenas uma vaga disponível na F1 no momento, a da Williams. E acho improvável que eles pegariam um piloto por um ano. Ele vai focar no seu papel de piloto reserva e de testes o máximo possível nos bastidores, e já sabemos do que ele é capaz".

"Ele tem a chance neste fim de semana e pode correr no Catar. Ele agarrou essa oportunidade, e eu disse pra ele na sexta: 'Você fez tudo possível ou até mais'".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Verstappen: Críticos da Red Bull podem "chupar um ovo" após pole no Japão
Próximo artigo F1: Hamilton sugere uso de inteligência artificial para tornar decisões dos comissários mais consistentes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil