F1: Marko comenta chances de Pérez continuar na Red Bull em 2025

Helmut Marko acredita que o mexicano está em uma boa posição, também porque os pilotos da Racing Bull não estão convencendo

Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

O consultor da Red BullHelmut Marko, foi questionado sobre o segundo acento na equipe em 2025. Considerado um candidato a ser dispensado da equipe, Sergio Pérez está em "boa posição" para permanecer na equipe, após resultados nos dois primeiros GPs da temporada de Fórmula 1  deste ano, segundo Marko. No entanto, equipe não descarta outros nomes.

"No momento, Sergio está em uma posição muito boa", confirmou Helmut Marko, conselheiro de automobilismo da Red Bull, à Sky.

Leia também:

Até agora, Pérez tem aproveitado ao máximo seu tempo atrás do dominante Max Verstappen, terminando em segundo lugar no Bahrein e na Arábia Saudita. "Ele teve duas corridas muito boas. Ele está em segundo lugar no campeonato. A questão de quem deve substituir Pérez não se coloca de fato", disse o austríaco.

Especialmente porque não há outro piloto disponível para ele no momento. É claro que os pilotos da equipe B, a Racing Bulls, são sempre candidatos, e Daniel Ricciardo, em particular, voltou à Fórmula 1 na esperança de subir de equipe, mas até agora nenhum deles conseguiu convencer Marko - nem Ricciardo nem seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda.

"Ambos podem disputar uma vaga na Red Bull Racing e um deles teria de estar muito à frente do outro", diz Marko. Até agora, o piloto japonês tem levado a melhor dentro da equipe e Marko credita a ele, acima de tudo, a boa velocidade de classificação.

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB20

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB20

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

"Mas na corrida, os dois são muito lentos. Acho que um ponto teria sido possível em cada uma das duas primeiras corridas.", analisou.

No entanto, a equipe Racing Bulls não marcou nenhum ponto até agora. É claro que Marko está ciente de que é difícil para as outras equipes que estão atrás dos cinco primeiros terminarem nos pontos, mas "quando surge uma oportunidade, você não pode se dar ao luxo de cometer erros [e] precisa tomar as decisões na ordem certa".

No entanto, ainda não está claro quem estará no carro da Red Bull em 2025, pois eles também querem pensar no longo prazo. Aos 34 anos, Pérez e Ricciardo não são mais os mais jovens, "e se você também levar em conta outros aspectos, outro piloto certamente poderia estar envolvido nesse processo", explicou Marko.

Como, talvez, Liam Lawson, que impressionou em suas aparições pela AlphaTauri em 2023, mas não teve sucesso na batalha pelos cockpits em 2024. "Primeiro ele tem que sentar no carro e provar seu valor", esclareceu Marko. "Mas o que ele mostrou em suas quatro corridas foi muito promissor."

ALPINE PODE VENDER EQUIPE E COMPRADOR JÁ É COTADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pirelli ‘brasileira’ descreve desafios para produção de pneus em campeonatos internacionais
Próximo artigo F1 - Leclerc: Ferrari tem "a melhor chance" de vencer a Red Bull em 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil