F1: Ferrari deve se basear em carro da Red Bull para 2024; saiba mais
Ferrari também prepara um carro radicalmente modificado para a temporada de 2024 e a principal inspiração será a Red Bull, mas será que veremos mesmo um RB19 vermelho na pista?
Foto de: Giorgio Piola
Enquanto os pilotos da Ferrari lutam apenas pelo segundo lugar no campeonato de construtores de Fórmula 1, desde agosto a equipe vem desenvolvendo o carro 2024, atualmente rodando sob o nome de projeto 676.
Uma das maiores diferenças entre os carros da Red Bull e da Ferrari é o design e o posicionamento da suspensão: enquanto a Red Bull quebrou completamente as regras que vigoraram até 2021 e optou por uma suspensão dianteira e push-rod na parte traseira (como fez a McLaren), a Ferrari continua a usar hastes na frente e braços articulados na traseira.
Fotó készítője: Uncredited
Ferrari SF-23 detail
Tem havido muita especulação sobre que tipo de suspensão a Ferrari está planejando para 2024, mas de acordo com a edição italiana do Motorsport.com, o design básico push-pull não será alterado.
Fotó készítője: Uncredited
Ferrari SF-23 detail
Independentemente disso, a Ferrari irá reajustar completamente os amortecedores, e as posições dos balancins também podem mudar. No caso do eixo dianteiro, o novo design da Ferrari será mais parecido com a solução agressiva da Sauber e da Mercedes, em que os balancins, além de impedirem a inclinação para frente, também funcionam como spoilers.
Segundo informações da edição italiana do Motorsport.com, com exceção da suspensão, ela seguirá as equipes que já implementaram com sucesso, no caso, a Red Bull.
A Ferrari está desenvolvendo um monocoque completamente novo que rompe com o F1-75 e SF-23 em duas áreas.
Fotó készítője: Uncredited
Ferrari SF-23 technical detail
Desta vez, a Ferrari também afundará o tubo SIS, que representa a zona inferior de impacto lateral, na placa do piso, que se projeta na caixa lateral do SF-23, que foi modificada durante a temporada. Com esta modificação, a Ferrari também será capaz de criar um corte mais profundo sob a entrada de ar lateral, semelhante ao das outras equipes em campo.
Por outro lado, a Ferrari também modificará a frente do monocoque em torno da suspensão dianteira, e poderá adotar o bico em forma de gota da Red Bull para reduzir o arrasto do carro, mas essa mudança terá que andar de mãos dadas com a modificação da suspensão dianteira. Além disso, a Ferrari pode empurrar o cockpit e as caixas laterais ainda mais para trás, de modo que o ar turbulento gerado pela roda dianteira afete menos o funcionamento da caixa lateral.
Horner ABRE O JOGO sobre quem PODE desafiar Red Bull em 2024. Será mesmo? E os OUTROS, vão chegar?
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários