Recomendado para você

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Fórmula 1
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

Fórmula 1
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Últimas notícias

Sainz: McLaren não pode estagnar desenvolvimento como em 2018

"Precisamos de atualizações para desenvolver o carro e não cair na armadilha da última temporada”, disse o novo piloto da escuderia

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, leads Lando Norris, McLaren MCL34, in the pit lane

Novo piloto da McLaren para o campeonato 2019 da Fórmula 1, Carlos Sainz disse que a equipe não pode cair na “armadilha” de estagnar o desenvolvimento de seu monoposto durante o ano se quiser bons resultados. “Se nossas atualizações funcionarem, estou convencido de que vamos avançar. Precisamos delas o mais cedo possível para desenvolver o carro e não cair na mesma armadilha da última temporada”, disse o espanhol.

Na última temporada, a McLaren começou de forma promissora, conquistando pontos nas primeiras cinco corridas e chegando a ocupar o terceiro lugar no campeonato de construtores. Depois, porém, ficou estagnada, terminando o campeonato em um distante sexto posto na classificação de equipes e chegando a batalhar com a Williams na ponta de baixo da tabela.

Leia também:


Em 2019, a escuderia de Woking começou com uma ida ao Q3, com Lando Norris, em Melbourne. Na corrida, porém, o novato inglês acabou perdendo posições e ficou fora da zona de pontuação, bem como seu companheiro Carlos Sainz, que teve problemas na unidade de potência e teve de abandonar no começo da prova.

Entretanto, o espanhol se mantém otimista para o decorrer da temporada: "Sabemos a direção a seguir e sabemos que o carro, no momento, tem o ritmo para estar no mix: algumas corridas no Q3, algumas não. Mas temos um bom programa de desenvolvimento e, se conseguirmos, teremos sucesso”.

Sainz se classificou apenas em 18º na Austrália, já que foi atrapalhado por um incidente de Robert Kubica, da Williams, no fim do Q1, quando tentava sua volta rápida. Na corrida, um problema no MGU-K fez o ex-Renault ser o primeiro a abandonar, depois de somente nove voltas. Àquela altura, ele já era 14º e estava disputando posições com Lance Stroll e Daniil Kvyat, que pontuaram em Albert Park.

"Isso mostra que o carro podia conseguir pontos, então vamos ver como ele se adapta a outras pistas como Bahrein e China", disse Sainz. "Mas o sentimento inicial foi muito bom, já que pude atacar a Racing Point de Stroll à frente e pude ultrapassar quatro carros. E eu estava no meio do bolo”.

Carlos Sainz Jr., McLaren

Carlos Sainz Jr., McLaren

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior FIA confirma repressão mais rigorosa à queima de óleo em 2020
Próximo artigo No Bahrein, Ricciardo se diz ansioso para colocar GP da Austrália “de lado”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros