Recomendado para você

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
Últimas notícias

Sainz: McLaren não pode estagnar desenvolvimento como em 2018

"Precisamos de atualizações para desenvolver o carro e não cair na armadilha da última temporada”, disse o novo piloto da escuderia

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, leads Lando Norris, McLaren MCL34, in the pit lane

Novo piloto da McLaren para o campeonato 2019 da Fórmula 1, Carlos Sainz disse que a equipe não pode cair na “armadilha” de estagnar o desenvolvimento de seu monoposto durante o ano se quiser bons resultados. “Se nossas atualizações funcionarem, estou convencido de que vamos avançar. Precisamos delas o mais cedo possível para desenvolver o carro e não cair na mesma armadilha da última temporada”, disse o espanhol.

Na última temporada, a McLaren começou de forma promissora, conquistando pontos nas primeiras cinco corridas e chegando a ocupar o terceiro lugar no campeonato de construtores. Depois, porém, ficou estagnada, terminando o campeonato em um distante sexto posto na classificação de equipes e chegando a batalhar com a Williams na ponta de baixo da tabela.

Leia também:


Em 2019, a escuderia de Woking começou com uma ida ao Q3, com Lando Norris, em Melbourne. Na corrida, porém, o novato inglês acabou perdendo posições e ficou fora da zona de pontuação, bem como seu companheiro Carlos Sainz, que teve problemas na unidade de potência e teve de abandonar no começo da prova.

Entretanto, o espanhol se mantém otimista para o decorrer da temporada: "Sabemos a direção a seguir e sabemos que o carro, no momento, tem o ritmo para estar no mix: algumas corridas no Q3, algumas não. Mas temos um bom programa de desenvolvimento e, se conseguirmos, teremos sucesso”.

Sainz se classificou apenas em 18º na Austrália, já que foi atrapalhado por um incidente de Robert Kubica, da Williams, no fim do Q1, quando tentava sua volta rápida. Na corrida, um problema no MGU-K fez o ex-Renault ser o primeiro a abandonar, depois de somente nove voltas. Àquela altura, ele já era 14º e estava disputando posições com Lance Stroll e Daniil Kvyat, que pontuaram em Albert Park.

"Isso mostra que o carro podia conseguir pontos, então vamos ver como ele se adapta a outras pistas como Bahrein e China", disse Sainz. "Mas o sentimento inicial foi muito bom, já que pude atacar a Racing Point de Stroll à frente e pude ultrapassar quatro carros. E eu estava no meio do bolo”.

Carlos Sainz Jr., McLaren

Carlos Sainz Jr., McLaren

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior FIA confirma repressão mais rigorosa à queima de óleo em 2020
Próximo artigo No Bahrein, Ricciardo se diz ansioso para colocar GP da Austrália “de lado”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros