F1: Verstappen culpa rivais por sua atitude no pitlane; entenda

Holandês não ficou com paciência para esperar os outros pilotos saírem e ultrapassou todos eles

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Max Verstappen culpou os rivais por pilotarem muito devagar e atrapalharem seu caminho no pitlane os acusando de terem atitudes "bobas" no segundo treino livre para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1.

Leia também:

O campeão mundial foi visto passando por outros pilotos na estreita saída do pitlane durante o reinício da corrida noturna no circuito de Yas Marina. Em um determinado momento, ele abriu caminho à frente de George Russell e viu seu caminho ser brevemente bloqueado por Lewis Hamilton - antes de finalmente encontrar uma pista livre para ser pego por Pierre Gasly, da Alpine.

 

E, embora possa ter parecido que Verstappen estava sendo impaciente, o holandês disse que a situação era culpa dos outros.

"Quero dizer, eles têm que se mexer", disse Verstappen. "Todos eles estão pilotando devagar e eu quero sair porque temos pouco tempo e eles continuam pilotando no meio. Depois, quando tentei passar, eles tentaram me espremer no muro. Então, sim.... um pouco bobo."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Embora as travessuras de Verstappen no pitlane tenham chamado muita atenção, ele disse que a maior preocupação era a falta de equilíbrio do Red Bull. Mesmo sendo o terceiro mais rápido no TL2, ele disse que seu RB19 não estava muito bom.

"Do nosso lado, o equilíbrio está muito ruim", disse ele. "Muita subviragem, muitos saltos - então, definitivamente, temos que resolver algumas coisas para amanhã. Eu não esperava que estivesse tão longe e isso também é um ponto de interrogação para nós."

"Quero dizer, ainda estamos em terceiro lugar, não é tão ruim, mas em termos de equilíbrio, acho que pode ser muito melhor. Então, vamos tentar ver o que aconteceu lá."

Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, terminou o treino em quinto lugar, mas disse que também não estava satisfeito com o equilíbrio do carro.

"Eu estava lutando um pouco com a extremidade dianteira no início, mas é óbvio que quase não conseguimos corre", disse ele. "Depois, na minha corrida com pneus macios, tive tráfego com pessoas que estavam gastando muito combustível no final, então não foi um dia muito simples, obviamente.

"Sabemos que temos de ter muito cuidado com a rota que tomamos porque, acho que quando fiz minha volta, os pneus estavam quentes. Então, sim, não foi muito representativo naquele momento."

F1 AO VIVO: LECLERC supera Norris e lidera TL2 com BATIDA de Sainz e Verstappen 3º; DRUGO 2º no TL1!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc lidera o TL2 para o GP de Abu Dhabi marcado pelo forte acidente de Sainz
Próximo artigo "Me senti bem confortável": Drugovich fala sobre P2 no TL1 do GP de Abu Dhabi de F1 antes de pós-temporada com a Aston Martin

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil