Recomendado para você

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente

ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente
F1: Bottas visita Cadillac e realiza primeiro teste de assento

F1: Bottas visita Cadillac e realiza primeiro teste de assento

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Bottas visita Cadillac e realiza primeiro teste de assento
F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada

F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada
F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari

F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari
MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"

MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"

MotoGP
MotoGP
Test de Valencia 2026
MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"

Verstappen sai em defesa de Vettel após erro na Alemanha

Piloto holandês fala que condições estavam difíceis e que saída de pista “poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa”

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, climbs out of his car after crashing out from the lead
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, walks away from his car after crashing out from the lead
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, walks away from his car after crashing out from the lead
Sebastian Vettel, Ferrari on the grid with Riccardo Adami, Ferrari Race Engineer
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, crashes out of the race
Marshals remove the car of Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen defendeu Sebastian Vettel após seu acidente enquanto liderava o GP da Alemanha.

Vettel estava com nove segundos de vantagem em Hockenheim faltando 15 voltas para o final, quando foi pego pela chuva no final da corrida chegando na Sachskurve, na seção do estádio, e acabou saindo da pista e batendo.

Verstappen insistiu que, nas condições em que se estava dirigindo era absolutamente compreensível que isso pudesse ter acontecido com alguém.

"Estava super complicado na pista. Especialmente naquela curva", disse Verstappen, que terminou em quarto.

"Mesmo se você tivesse a menor das travadas ali, você imediatamente saia da pista. Foram circunstâncias muito difíceis. Então, coisas como essa podem acontecer."

Solicitado a comentar sobre o fato de que não foi o primeiro erro de Vettel na temporada de 2018, Verstappen respondeu: "bem, erro... essas foram circunstâncias difíceis”.

"Isso poderia ter acontecido com outra pessoa com a mesma facilidade."

A chuva tinha sido prevista durante toda a corrida e, quando chegou, nunca se tornou suficientemente forte para os pneus intermediários, mas ainda assim foi extremamente difícil para os que estavam de pneus slicks.

"Você só tenta encontrar boa aderência em todos os lugares, mas não quer correr muitos riscos porque já tem alguns pontos", disse Verstappen.

"Você não quer se arriscar a perdê-los. Lidar com esse risco é muito difícil. Se você travar por um momento, você sai da pista."

Verstappen estava entre os que apostaram nos intermediários e depois teve que voltar a slicks apenas duas voltas mais tarde, mas a sua margem sobre os que estavam atrás dele foi tal que as duas paradas extras não lhe custaram o quarto lugar.

"Simplesmente não demos sorte", disse ele. "Normalmente eu rezo por chuva, mas desta vez não me ajudou. Quarto lugar foi o melhor possível”.

"Começou realmente a chover forte. A chuva se espalhou por entre as curvas oito e dez, então pensei: se continuar assim, então também chegará ao terceiro setor.”

"Infelizmente esse não foi o caso. Então eu tive que lutar novamente. Fiz uma aposta e não deu certo."

Artigo anterior Ericsson: pontos na Alemanha me ajudam a ficar em 2019
Próximo artigo Force India: dificuldades financeiras atrapalham evolução

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros