Wilsinho Fittipaldi está sem sedação e tem sinais físicos "muito fortes" enquanto médicos seguem processo de acordá-lo; confira

À reportagem, foi reiterado que brasileiro ex-F1 está reagindo bem a remédios e infecções; exames neurológicos devem ser feitos do meio da semana em diante

Wilson Fittipaldi, Emerson Fittipaldi

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lenda do automobilismo nacional, o ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr. continua internado na UTI do Hospital Prevent Senior do Itaim, em São Paulo, mas já está sem sedação desde domingo e apresenta sinais físicos "muito bons", apurou o Motorsport.com. Além disso, uma fonte consultada pela reportagem informou que se espera que Wilsinho apresente um "quadro melhor" a partir do meio desta semana, embora o caso ainda exija cautela dos médicos.

O editor recomenda:

Portanto, o quadro de Fittipaldi segue estável, conforme atualização do Motorsport.com no fim de semana, mas pessoas próximas a Wilson relatam que ele continua resistindo muito bem às infecções. Esta era uma preocupação desde que o ex-piloto foi entubado e colocado em coma induzido após ter parada cardíaca depois de se engasgar com um pedaço de carne na ceia de Natal, no último 25 de dezembro de 2023, quando Wilsinho também completou 80 anos de idade.

Na ocasião, ele ficou praticamente 12 minutos sem pulsação e teve de ser hospitalizado. A reportagem apurou que, embora ainda não tenha acordado naturalmente, Wilson Jr. já está em meio ao processo de acordar. Porém, de maneira ainda lenta, de forma que ele segue inconsciente.

De todo modo, como destacado, Fittipaldi continua apresentando sinais físicos muito bons e resistindo às infecções, além de estar lidando bem com a alta carga de remédios. Tendo isso em vista, a expectativa é positiva em relação à possibilidade de Wilsinho acordar entre as próximas 24 / 48 horas, apurou o Motorsport.com, ao qual uma fonte reportou que o caso vem sendo encarado "dia após dia, mas com otimismo". Quando Wilson acordar, serão feitas mais análises neurológicas.

Neste sentido, um exame de ressonância magnética realizado na quinta-feira passada não apontou lesões cerebrais. Desde então, Wilsinho já abriu os olhos e mexeu as pernas espontaneamente, mas ainda não recuperou a consciência. 

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA perde mais um diretor no dia em que anuncia substituto de Nielsen
Próximo artigo Após anúncio da Williams, veja qual será o motor de cada equipe da F1 em 2026

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil