Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

F-E: Di Grassi é oficialmente desclassificado do ePrix II de Londres após polêmica; brasileiro aceita punição

Brasileiro confirmou ainda que somente foi informado sobre a punição após o fim da prova

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE07

O brasileiro Lucas di Grassi foi oficialmente desclassificado do ePrix II de Londres da Fórmula E realizado neste domingo (25), enquanto a Audi foi multada em 50 mil euros (R$306 mil) por não cumprir a punição determinada pelos comissários após a manobra controversa no pitlane que o levou à liderança da prova.

Di Grassi era o oitavo colocado durante a segunda entrada do safety car, causada pelo abandono de António Félix da Costa após o toque com a Porsche de Andre Lotterer na chegada à curva um.

Leia também:

Com o safety car reduzindo a velocidade ao se aproximar do carro de Da Costa, di Grassi entrou no pitlane, que tinha uma velocidade maior no momento, e tentou parar no box da Audi antes de voltar à pista, mas agora na liderança da prova.

Ele seguiu na ponta até o fim da prova, cruzando a linha de chegada em primeiro. Mas por não ter cumprido a punição de drive through, ele recebeu uma bandeira preta no início da última volta. Mesmo assim, Di Grassi aparecia em oitavo no resultado provisório.

Porém, Di Grassi não chegou a ser informado pela equipe que havia recebido um drive through por não parar completamente nos boxes, tendo mexido com os pneus na superfície lisa da pista do ExCel Centre.

Agora, o brasileiro foi oficialmente desclassificado, enquanto a Audi recebeu uma multa de 50 mil euros, sendo que apenas cinco destes devem ser pagos imediatamente, por não informar o piloto da punição.

Em uma publicação nas redes sociais, Di Grassi seguiu a mesma linha de Allan McNish, chefe da Audi, que defendeu que não há nada no regulamento que proíba o ato, mas o brasileiro aceitou a punição.

"Tudo que fizemos hoje era claramente permitido pelo regulamento do campeonato. Só poderíamos fazer isso se o safety car estivesse em uma velocidade mais baixa que o limite do pitlane, se não perderia posições".

"Foi um movimento ousado, arriscado, mas dei todo o apoio à minha equipe quando a decisão foi tomada. A penalização foi corretamente aplicada, porque o veículo (as rodas atingiram 0) não chegou a 0km/h após uma análise profunda dos dados, já que era algo marginal".

"Somente fui informado sobre a punição após a bandeira quadriculada, através do rádio".

CLIMA DE GUERRA: Max Wilson teme CONSEQUÊNCIA do acidente de Hamilton e Verstappen para F1; entenda

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Veja a polêmica parada de Di Grassi que rendeu a bandeira preta no ePrix II de Londres da F-E
Próximo artigo F-E - Di Grassi: Erro que levou a desclassificação em Londres "ficará na minha cabeça"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros