Aos 14 anos, Pedro Clerot é o mais jovem vencedor do automobilismo no Brasil após triunfo na F-Delta

Jovem promessa do automobilismo brasileiro venceu etapa deste domingo da Fórmula Delta e quebrou recorde histórico do automobilismo Brasileiro

Aos 14 anos, Pedro Clerot é o mais jovem vencedor do automobilismo no Brasil após triunfo na F-Delta

Aos 14 anos de idade, Pedro Clerot se tornou neste domingo, em Interlagos, o mais jovem vencedor de uma prova de automobilismo no Brasil, após vencer a corrida da Fórmula Delta. Este é o quarto pódio conquistado em quatro etapas na atual temporada 2021, que marca seu ano de estreia nos monopostos.

O piloto brasiliense já tinha se tornado em julho o piloto mais jovem a conquistar uma pole position em competições oficiais do automobilismo brasileiro. A quebra de recorde foi possível porque, a partir de 2021, seguindo o exemplo de outros países, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) estabeleceu a faixa etária de 14 anos como idade mínima para participar de competições de automobilismo em autódromos.

Pedro Clerot

Pedro Clerot

Photo by: Divulgacao

 “É até difícil expressar minha felicidade agora: uma vitória em meu ano de estreia nos fórmulas e com um recorde no automobilismo brasileiro. Este resultado será lembrado para sempre em minha carreira”, diz Clerot, mais jovem vencedor da história do automobilismo brasileiro, estabelecendo o recorde aos 14 anos e 7 meses de idade.

Pedro segue sendo destaque na categoria em 2021 e já acumula duas poles e quatro pódios até aqui na Formula Delta. “Foi um final de semana intenso, que começou difícil e terminou da melhor forma possível. Tivemos um incidente no início da sexta-feira, que me fez perder os treinos livres, mas conseguimos recuperar terreno ontem e hoje com uma vitória bem expressiva. Consegui mais de 13 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, mesmo com a pista ainda em condições perigosas: a gente estava de pneus slicks, mas ainda escorregava bastante. Queria agradecer demais ao apoio da minha mãe, do meu pai, do Erick Lutum e toda equipe da Fórmula Delta”, diz Clerot, que corre com patrocínio de Q7 Produções e Jeans Pool.

Na próxima semana, o jovem piloto de 14 anos encara novo desafio, desta vez no kart, para o campeonato paulista no circuito do SpeedPark, em Birigui (SP), como parte de seu preparativo para a disputa do Mundial de Kart neste mesmo circuito no final do ano.

F1 - FIASCO NA BÉLGICA: tudo sobre a corrida que NÃO ACONTECEU em Spa; Rico Penteado analisa

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2020 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Com show de drift, Sartor vence a terceira etapa do Ultimate Drift em Balneário Camboriú

Artigo anterior

Com show de drift, Sartor vence a terceira etapa do Ultimate Drift em Balneário Camboriú

Próximo artigo

Iveco Usual Racing chega a Curitiba em busca da segunda vitória na temporada da Copa Truck

Iveco Usual Racing chega a Curitiba em busca da segunda vitória na temporada da Copa Truck
Carregar comentários