Com show de drift, Sartor vence a terceira etapa do Ultimate Drift em Balneário Camboriú

Piloto venceu Sergio Hanazono na batalha final e levou a melhor no primeiro dia de atividades

Com show de drift, Sartor vence a terceira etapa do Ultimate Drift em Balneário Camboriú

A terceira etapa do Ultimate Drift na temporada de 2021 reuniu os principais nomes da modalidade no Speedway Park, em Balneário Camboriú. Com atividades que invadiram a noite na pista, Sartor levou a melhor na batalha final após encarar Hanazono.

O dia começou na primeira luz da manhã com os qualis da classe Light e Pro, onde Sartor surpreendeu a todos os presentes e superou João Barion cravando a melhor volta da classificatória com 96 pontos de 100 possíveis. Cinco pilotos registraram voltas que pontuaram acima dos 90 pontos durante na fase de classificação.

Leia também:

Sartor não teve vida fácil até a final. O dono da melhor volta do dia encarou um dos principais nomes da modalidade, Erick Médici, em duelo emocionante nas quartas, o piloto eliminou Médici em uma batalha emocionante.

Pelo outro lado do chaveamento, Barion e Sergio Hanazono duelaram em uma semifinal de tirar o fôlego. Pilotos de escolas diferentes de drift, quem levou a melhor foi Sergio Hanazono em batalha que exigiu julgamento intenso dos jurados da etapa. Hanazono também eliminou o então líder do campeonato, Márcio Kabeça.

O grande vencedor do dia mostrou conhecimento e domínio da pista de Balneário Camboriú e venceu todas as batalhas que participou, além de ser o melhor classificado no qualificatório.

A batalha final já sob a luz da lua reservou emoções com duas boas voltas de lead entre os desafiantes. A grande diferença ficou para a volta de chase de Sartor que definiu o resultado da etapa.

“Muito feliz em fazer a final com o Sergio, é um cara histórico no drift nacional, muito bom em estar aqui e batalhar com grandes nomes da modalidade", disse Sartor.

“Satisfação chegar na final e ter tantas pessoas assistindo ao drift nacional. Muito feliz com o resultado e parabéns ao Sartor pela bela campanha no dia de hoje", falou Sergio após o fim da etapa.

CLIMA DE GUERRA: Max Wilson teme CONSEQUÊNCIA do acidente de Hamilton e Verstappen para F1; entenda

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
AO VIVO: Assista à etapa de Balneário Camboriú do Ultimate Drift

Artigo anterior

AO VIVO: Assista à etapa de Balneário Camboriú do Ultimate Drift

Próximo artigo

Aos 14 anos, Pedro Clerot é o mais jovem vencedor do automobilismo no Brasil após triunfo na F-Delta

Aos 14 anos, Pedro Clerot é o mais jovem vencedor do automobilismo no Brasil após triunfo na F-Delta
Carregar comentários