Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

Em meio à tentativa de trazer F-E ao Rio, Nelsinho Piquet divulga traçado de kartódromo na Flórida

Piquet Entertainment Park promete ser o maior centro de entretenimento voltado ao esporte a motor da Flórida e terá pista desenvolvida por Hermann Tilke

Piquet Entertainment Park

Além de competir na Stock Car e estar à frente do projeto que pode levar a Fórmula E ao Rio de Janeiro em 2021, Nelsinho Piquet também está envolvido em um megaempreendimento na Flórida, Estados Unidos.

Trata-se do Piquet Entertainment Park, complexo voltado ao entretenimento, focado no esporte a motor.

Leia também:

O local contará com uma pista de kart de 1.490 metros, desenvolvida pela Tilke Engineers & Architects, do alemão Hermann Tilke, responsável pelo layout de pistas da F1 como China, Bahrein, Austin, entre outras.

Além do kart, quem for ao complexo poderá aproveitar a área indoor com outros tipos de entretenimento

“Pretendemos fazer um centro de entretenimento", disse Nelsinho ao Motorsport.com. "Teremos fliperama, boliche, bar, restaurante, kart elétrico para crianças de três a seis anos de idade, todo o nossos acervo, do carro de F1 do Rubens (Barrichello) ao meu de Fórmula E, troféus, capacetes, loja da Piquet Sports, entre outras coisas."

"A parte indoor ainda não está 100% definida, vai depender de fornecedores e espaço, mas que vamos ocupar o espaço inteiro de um prédio de 8 mil metros quadrados, vamos sim.”

Nelsinho também falou como surgiu a ideia e se há a possibilidade de haver uma edição brasileira.

“A ideia surgiu de um grupo de investidores dos Estados Unidos e fomos elaborando isso para chegar neste projeto. Mas a ideia inicial sempre foi fazer para os Estados Unidos.”

“Para o Brasil, acho que a economia terá que melhorar muito, mas obviamente é um sonho, fazer algo assim, e quem sabe até em uma escala maior, com um autódromo. Se tudo der certo com o projeto no Parque Olímpico, com a chegada de outras categorias também, quem sabe não poderemos fazer uma ‘nova Valência’, em que há uma parte de uma pista de rua e dentro com várias atividades. Poderíamos aproveitar para fazer algo, mas é um sonho e não está nos planos ainda.”

O desenho da pista, além de detalhes do complexo, foi divulgada nas redes sociais de Nelsinho.

 

Fórmula E no Rio

Nelsinho é o principal articulador de uma nova tentativa de trazer a Fórmula E ao Brasil, especificamente ao Rio de Janeiro. O primeiro campeão da categoria de carros elétricos explico como está trabalhando no projeto, que deve ocupar o Parque Olímpico, coincidentemente o mesmo local em que um dia abrigou o Autódromo de Jacarepaguá.

"A primeira vez que o trabalho está sendo feito direito é agora. Um grupo de empresários chegou até mim querendo fazer e eu falei que tudo bem, mas vamos fazer direito. Dinheiro, para ser bem honesto, não é o mais difícil. O mais difícil realmente é ter o aval para que todos apoiem. A categoria veio e aprovou o local, no Parque Olímpico. Com isso, eles mandam todas as mudanças que temos que fazer, mas é o local adequado. No resto da cidade, não dá".

Nelsinho também explicou o papel do poder público, bem como a influência do presidente Jair Bolsonaro neste processo.

“É muito importante termos o OK do presidente para facilitar a abertura de empresas, seja de empresas ou de órgãos públicos”, disse Nelsinho ao Motorsport.com. “‘Olha, o Jair está disposto a fazer o negócio, está aqui a carta dele’. É uma ajuda. Não quer dizer que ele vai mandar nas pessoas, porque não é assim que funciona, mas a gente tem o suporte dele, o que fortalece nosso projeto em termos de abrir portas e ter todo mundo envolvido no processo.”

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

A saga brasileira na Fórmula E

O Brasil não faz parte do calendário da Fórmula E na temporada 2019/2020. O Chile é o único representante sul-americano para no atual campeonato. Já tentamos receber a categoria em algumas oportunidades, mas as tratativas não foram adiante. Relembre o histórico:

Depois do Rio, na temporada inaugural, o Anhembi chegou a ser confirmado pela FIA há dois anos, em um traçado semelhante ao da Indy, mas sem sucesso
Buenos Aires é uma das cidades sul-americanas que já receberam provas da Fórmula E
Assim como Punta del Este e...
Santiago, no Chile
Outra opção em São Paulo seria a região do Parque do Ibirapuera
Apesar de nunca ter recebido uma prova sequer da Fórmula E, o Brasil tem dois campeões na categoria. Nelsinho Piquet, logo na temporada inaugural...
E Lucas di Grassi, na terceira temporada da história
Felipe Massa é um dos astros que estão no grid da categoria atualmente
Felipe Nasr disputou parte da última temporada
E Bruno Senna foi um dos brasileiros pioneiros
Um dos dois representantes brasileiros da atualidade, di Grassi pilota pela Audi
Massa é piloto da Venturi
O atual bicampeão da F-E é Jean-Éric Vergne
Como os brasileiros, Vergne passou pela F1, na Toro Rosso
E foi piloto de testes da Ferrari
15

 

 

 

Artigo anterior Campeão em 1998, Carrapatoso anuncia participação no Mundial de Kart
Próximo artigo Coluna do Carrapa: Por que decidi voltar a correr

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros