MotoGP: Após pódio na Sprint, Márquez diz que "encontrou a velocidade" com moto Ducati

Hexacampeão se recuperou de queda sofrida mais cedo, na classificação

Marc Marquez, Gresini Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Neste sábado, Marc Márquez conquistou um marco importante em sua trajetória com a Ducati na MotoGP. O hexacampeão se recuperou de uma queda na classificação para terminar em segundo na Sprint do GP de Portugal, e o espanhol diz que agora "encontrou a velocidade" com a moto da marca italiana.

Conquistando a posição em cima de Jorge Martín da Pramac em uma manobra ousada na última volta, o espanhol sai do sábado com seu primeiro pódio de Ducati em apenas sua segunda etapa com a marca.

Leia também:

"Eu cometi um erro grande na classificação, que me fez largar da terceira fila. E facilmente estaria na segunda. Largar da terceira fila é uma grande punição. Mas hoje pude ser rápido, encontrei a velocidade, e isso é o mais importante do fim de semana, termos mais velocidade que no Catar".

"Isso está me ajudando nas ultrapassagens e a ser mais consistente. O mais importante deste fim de semana é ter a velocidade, independente do que acontecer amanhã. Eu posso ultrapassar essa é outra história".

A queda de Márquez na classificação veio no começo do Q2, resultando em uma queda rápida na brita da curva 15. Ele explicou que isso ocorreu pelo fato de ter acionado cedo demais seu dispositivo de ajuste de altura traseira, levando aos problemas com a Ducati.

Marc Marquez, Gresini Racing

Marc Marquez, Gresini Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

"Normalmente, você precisa acionar e tirar o pé do acelerador, e foi um grande erro, porque eu acionei ainda enquanto acelerava. Esse foi o erro. Mas isso vai acontecer, com todas as motos. Se você está acelerando e acerta o botão, vai acionar o dispositivo".

"A questão é que ele fica em uma posição diferente... não sei explicar. Meus mecânicos me perguntaram por que eu apertei [o botão] e eu disse só que apertei. Não esperava isso, acabei apertando cedo demais. E as imagens deixam claro isso. Foi um grande erro e preciso aprender para o futuro".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Em sprint disputada, Maverick Viñales vence em Portugal
Próximo artigo MotoGP: Márquez e Bagnaia batem, Acosta é terceiro e Martín vence corrida emocionante em Portimão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil