MotoGP: Pramac anuncia Morbidelli para temporada 2024

Ítalo-brasileiro irá ocupar o lugar de Johann Zarco ao lado de Jorge Martin

Franco Morbidelli, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Fim do mistério! Franco Morbidelli irá pilotar pela Pramac Ducati na temporada 2024 da MotoGP, depois de 'perder' seu contrato com a Yamaha.

O piloto ítalo-brasileiro, membro da VR46 Academy do multicampeão Valentino Rossi, pilotará uma das Desmosedici GP24 da equipe satélite na próximo ano, substituindo Johann Zarco, que vai para a Honda. Morbidelli fará parceria com Jorge Martin, que tem um pré-contrato para permanecer na Pramac.

Leia também:

O chefe da equipe da Pramac, Paolo Campinoti, comentou: "Estou muito feliz que Franco esteja se juntando à nossa família para 2024. Tenho um relacionamento muito bom com ele, que já provou ser um campeão em muitas ocasiões. Tenho certeza de que em nossa equipe ele encontrará as condições certas para voltar e lutar pelas posições que merece."

Morbidelli, campeão da Moto2 em 2017, estava ligado a uma mudança para a equipe da Ducati há algum tempo, já que ficou cada vez mais claro que ele não manteria sua vaga na Yamaha, que acabou indo para Alex Rins.

Inicialmente, pensava-se que o piloto de 28 anos poderia se juntar à equipe VR46 devido aos seus vínculos de longa data com Rossi, mas a relutância de Marco Bezzecchi em deixar a equipe fez com que surgisse a oportunidade para Morbidelli se juntar à Pramac.

Johann Zarco, Pramac Racing

Johann Zarco, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foi anunciado que Bezzecchi permaneceria na VR46 no final do mês passado, com a confirmação de que Luca Marini continuaria como seu companheiro de equipe logo em seguida.

O gerente geral da Ducati, Gigi Dall'Igna, disse: "É um prazer para nós receber Franco em nossa equipe Pramac Racing, apoiada pela fábrica, para a próxima temporada, pilotando uma Desmosedici GP oficial. Franco é um piloto muito talentoso e experiente, e em mais de uma ocasião ele provou ser forte e rápido: não é coincidência que em 2020 ele tenha sido vice-campeão da MotoGP, vencendo três GPs."

"Estamos convencidos de que, junto com a equipe Pramac Racing e graças ao nosso apoio, ele será capaz de mostrar todo o seu potencial. Estamos ansiosos por essa nova e empolgante aventura juntos."

O anúncio da Pramac deixa apenas a Gresini, das três equipes satélites da Ducati, para anunciar sua formação de pilotos para 2024, com a equipe considerada a principal alternativa de Marc Márquez no caso de o espanhol optar por deixar a Honda.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP da Índia de MotoGP: Horários e como assistir à estreia da etapa de Buddh
Próximo artigo MotoGP: Márquez é afetado por caos burocrático na Índia e tem visto atrasado

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil