MotoGP: Rossi diz que Itália ficará bem representada na categoria sem ele

‘Doutor’ comentou safra de italianos que permanecerá na maior categoria do motociclismo mundial

Valentino Rossi, Petronas Yamaha SRT

Valentino Rossi, Petronas Yamaha SRT

Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi está confiante que a representatividade italiana na MotoGP vai estar bem, mesmo depois de se aposentar no final da temporada de 2021.

O ‘Doutor’ foi fundamental para aumentar o perfil da MotoGP na Itália durante sua carreira de 26 temporadas, e nos últimos anos ajudou a construir a sua VR46 Riders Academy.

Leia também:

Os esforços do nove vezes campeão do mundo de motociclismo nesta área estiveram em plena exibição na semana passada, com o protegido Francesco Bagnaia conquistando vitórias consecutivas - incluindo em casa, em Misano, no fim de semana passado.

Em 2021, Bagnaia continuará como piloto de fábrica da Ducati, enquanto outro protegido da VR46, Franco Morbidelli, correrá para a equipe de fábrica da Yamaha.

A equipe VR46 de Rossi subirá para a MotoGP em 2022 com Luca Marini e muito provavelmente Marco Bezzecchi, enquanto a Gresini vai colocar na pista uma formação totalmente italiana com Enea Bastianini - que marcou o seu primeiro pódio em Misano - e Fabio di Giannantonio.

Quando questionado pelo Motorsport.com se uma das conquistas de maior orgulho na sua carreira é a abundância de talentos italianos na MotoGP, Rossi disse: "Penso que a Itália na MotoGP estará em boa situação sem mim.”

“E isso é positivo para todo o movimento na Itália. Acho que teremos o Pecco que pode lutar pelo campeonato já neste ano e no próximo ano.”

“Penso que no próximo ano Franco Morbidelli também vai ser muito forte com a Yamaha de fábrica, ele é muito rápido e muito forte.”

“Então, acho que ele vai lutar pelo campeonato. Do lado da Academia, teremos também o meu irmão [Marini] e talvez o Bezzecchi.”

“Ainda não está decidido, não é oficial, mas penso que teremos dois pilotos muito rápidos como eles demonstram ser na Moto2.”

"Além disso, Bastianini. Ele não é o nosso piloto, mas hoje ele foi impressionante, incrível, muito rápido.

"Ele correu como um diabo todo o fim de semana, toda a corrida foi impressionante, ele também fez a volta mais rápida. Portanto, parabéns a ele e acho que ele pode ter um futuro muito forte."

Rossi terminou a penúltima corrida de MotoGP em casa, em Misano, em 17º, depois de uma queda na classificação o obrigou a largar da última fila do grid.

F1: SAINZ ridicularizou BARRICHELLO? Entenda CONTEXTO da declaração do espanhol sobre brasileiro

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Caótico GP da Itália acirra ainda mais rivalidade Hamilton x Verstappen na F1

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Quartararo comenta disputa com Bagnaia até o fim por vitória em Misano
Próximo artigo MotoGP - Dovizioso acredita que Márquez siga mal fisicamente e elogia rival: "O que está fazendo é insano"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil