Ken Block, estrela do rally, morre aos 55 anos após acidente com moto de neve

Além de uma longa trajetória no esporte, americano conquistou fama global com seus vídeos gymkhana, que acumulam mais de 500 milhões de visualizações

Ken Block

Foto de: Audi Communications Motorsport

O ano do esporte a motor começa com uma tragédia. Morreu na noite desta segunda-feira (02) aos 55 anos, a estrela do rally Ken Block, em decorrência de um acidente sofrido com uma moto de neve. A informação sobre o acidente e a morte foram confirmadas pela sua equipe, a Hoonigan Racing Division.

"É com o maior pesar que podemos confirmar a morte de Ken Block após um acidente sofrido hoje com uma moto de neve", publicou a equipe no Instagram. "Ken era um visionário, um pioneiro, um ícone. E, o mais importante, um pai e marido. Sua falta será muito sentida. Por favor, respeitem a privacidade da família neste momento de luto".

Leia também:
 

O Escritório do Xerife do Condado de Wasatch, que respondeu ao chamado do acidente, também divulgou um comunicado.

"Em 02 de janeiro de 2023, aproximadamente às 14h (horário local), o Centro de Emergências do Condado de Wasatch recebeu um chamado sobre um acidente envolvendo uma moto de neve na área de Mill Hollow".

"A equipe de resgate, junto com a polícia do Condado de Wasatch, Parques de Utah e o Serviço Florestal Americano responderam. O piloto, Kenneth Block, um homem de 55 anos de Park City, Utah, estava guiando a moto de neve em uma encosta íngreme quando o veículo capotou, caindo em cima dele".

"Ele foi declarado morto no local em decorrência dos ferimentos causados pelo acidente. Mr. Block estava andando com um grupo, mas estava sozinho no momento do acidente. O Instituto Médico Legal determinará a causa de morte oficial"

"Lamentamos pela morte de Kenneth e nossos corações estão com sua família e amigos, afetados pela tragédia. Agradecemos aos nossos socorristas pelo trabalho contínuo".

Block deixa sua esposa, Lucy, e três filhos. Cofundador da DC Shoes, Block começou a correr em rally nos Estados Unidos em 2005, inicialmente no Rally America. Com menos de dois anos ele já disputava o Campeonato Mundial de Rally e, com sua presença crescendo no WRC, ele assinou um acordo com a Ford em 2010 para o que seria originalmente o Monster World Rally Team.

Sua associação com a Ford levou Block a competir no Campeonato Global de Rallycross com a equipe, que passou a ser chamada de Hoonigan Racing Division em 2012. Ele foi vice-campeão em 2015 antes de ir para o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA no ano seguinte.

Recentemente, ele seguiu competindo em campeonatos americanos de rally, perdendo o título nacional de 2022 por pouco para Brandon Semenuk. Ao longo de sua carreira, ele também participou de diversas edições dos X Games.

A sua esposa Lucy e a filha Lia também competiram nos campeonatos americanos este ano pela equipe Hoonigan.

Mas a grande força por trás da fama global de Block é, sem dúvidas, seus vídeos, chamados gymkhana. Os virais, que incluíam carros selvagens e acrobacias em altas velocidades ao redor do mundo acumularam mais de 500 milhões de visualizações desde o lançamento do primeiro episódio, em 2008.

No começo de 2021, Block anunciou que a Hoonigan encerraria o acordo com a Ford e se uniria à Audi, com foco em veículos elétricos de alta performance. Em outubro, ele lançou o primeiro vídeo chamado elecrikhana, com Block a bordo do 'Hoonitron', um carro conceito de rally classe S1 elétrico pela Las Vegas Strip.

ÚLTIMO GP de Clark; Hill e P. Rodríguez, datas BIZARRAS e +: corridas da F1 em fins de ano

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os piores do ano na F1 2022

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em grande estreia no deserto, Lucas Moraes repete desempenho é só perde para campeão no Oriente Médio
Próximo artigo "Visionário", "lenda", "inspiração": Mundo do esporte a motor presta homenagens a Ken Block

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil