Rossi lamenta saída da Stock Car, mas abre porta para retorno em 2025

Argentino da Full Time é o estrangeiro de maior sucesso da história da categoria

Matías Rossi

Foto de: Duda Bairros

A Grande Final da Stock Car Pro Series em Interlagos neste fim de semana marca também uma despedida da categoria. Piloto da Full Time, o argentino Matías Rossi confirmou que não estará no grid no próximo ano. E apesar de lamentar a saída, ele não descarta que isso seja apenas um “até breve”.

Rossi fez sua estreia na Stock Car em 2020 em plena pandemia da Covid-19, tendo sua participação naquele ano limitada devido às restrições de viagem entre os países. Sua chegada à categoria fazia parte de um intercâmbio da Toyota, que colocou Rubens Barrichello no grid da TC2000.

Leia também:

Aos poucos, o argentino foi se acostumando com o estilo do carro da Stock Car e, em apenas quatro anos, já se tornou o estrangeiro de maior sucesso da história da categoria, com diversas vitórias e a briga pelo título em 2022.

Em entrevista ao Motorsport.com em Interlagos, Rossi lamentou a saída, revelando que não foi uma decisão sua, mas não descartando a volta no futuro.

“Infelizmente já se confirmou que não vou estar no próximo ano. Ainda não me fui da categoria e já estou com saudade de todos vocês, muito agradecido por todo o carinho que recebi por parte da categoria em geral”.

“Mas sim, não continuamos, há mudanças no planejamento da Toyota do Brasil e, bom, não vou estar na categoria no próximo ano. Quem sabe em 2025 uma volta? Seria ótimo”.

Mesmo com o clima de despedida, Rossi elogiou o que viu na Stock e agradeceu o apoio ao longo desses anos.

“A verdade é que gostei muito da Stock Car, já estou acostumado à categoria e é um momento triste para mim ter que sair, não era meu desejo, mas você faz uma atividade profissional e essas coisas acontecem”

“Aconteceu comigo na Argentina também e, infelizmente, aconteceu aqui. Mas sou muito agradecido pelo trabalho da Full Time e da Toyota do Brasil pela oportunidade. São coisas que acontecem e vamos trabalhar para voltar, quem sabe em 2025”.

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Campeão de 2023 receberá anel exclusivo; confira imagens
Próximo artigo Stock Car: Terceiro no grid, Casagrande fala sobre estratégia na busca pelo bicampeonato

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil