Copa Truck: Iveco Usual Racing apresenta caminhões para temporada 2021

Evento vem repaginado com duas categorias, provas ao vivo na Band, equalização dos motores e novo sistema de controle da emissão de fumaça

Copa Truck: Iveco Usual Racing apresenta caminhões para temporada 2021

A Copa Truck promove nesta semana em Interlagos sua primeira reunião de 2021. Os caminhões mais velozes do Brasil se encontram em São Paulo nesta quinta-feira (6) para um teste coletivo e o media day da temporada. É a oportunidade perfeita para a Iveco Usual Racing apresentar sua esquadra e exibir os layouts deste ano.

Leia também:

A equipe de Laranjal Paulista prepara três caminhões em 2021: o #2 para Higué Benavides, o #4 para Felipe Giaffone, e o #21 para Djalma Pivetta.

A meta é ambiciosa: o time luta por dois títulos no ano. Uma das novidades do regulamento em 2021 é a introdução da categoria Super Truck, para competidores que ingressaram no evento a partir de 2017. A nova classe terá pontuação e pódio próprios e vai compor o grid junto com os “brutos” que concorrem na divisão principal da Copa Truck.

No aspecto promocional, o destaque para este ano é o retorno da categoria para TV aberta. Todas as provas serão exibidas ao vivo pela Band, honrando a tradição do canal em brindar os fãs das corridas de caminhão com expressiva cobertura desde os anos 1990.

Dentro da pista o espetáculo promete. O novo pacote técnico vem com equalização dos equipamentos e redução da potência dos motores (visando a redução de quebras e, consequentemente, de custos).

Outra inovação importante, que promete endereçar um dos pontos mais controversos das corridas de caminhão no Brasil – é a introdução de um sensor eletrônico para detecção da emissão de fumaça.

Após as três sessões de uma hora de treinos programadas para Interlagos nesta semana, a Iveco Usual Racing se apronta para a abertura do campeonato, marcada para os dias 22 e 23 de maio em Goiânia. O campeonato passará também por Curitiba, Cascavel, Tarumã, Interlagos e pelo novíssimo autódromo Potenza em Lima Duarte (MG), cidade vizinha a Juiz de Fora.

“A temporada 2021 promete muito, e a Iveco Usual Racing vem forte para conquistar o título da Copa Truck e da classe Super Truck”, disse Djalma Pivetta, piloto do caminhão #21 e sócio da equipe. “Iremos alinhar três caminhões no grid o ano inteiro. O trabalho na oficina em Laranjal Paulista foi intenso desde dezembro. Estamos com o equipamento todo revisado e pronto para competir. Fora da pista também aceleramos muito, renovando patrocínios, incrementando nossa relação com a Iveco e trazendo novos parceiros para o programa. Visualmente nossos trucks seguem os layouts predominantemente azuis, que já nos identificam nas pistas. A novidade é a introdução de elementos vermelhos no meu caminhão, com o qual espero lutar pelo título da Super Truck”

“Estou animado, este é o terceiro ano com a Iveco e estamos fazendo grandes esforços com a equipe, com o Djalma e Iveco com uma estrutura nova na equipe”, comentou Felipe Giaffone, piloto do caminhão #4. “Acredito que agora que o evento também está em TV Aberta pode ter força que já teve no passado e acho que este ano estamos no caminho certo.”

Copa Truck – Calendário 2021:

Etapa 1 - 23/05 - Goiânia (GO)

Etapa 2 - 27/06 - Interlagos (SP)

Etapa 3 - 18/07 - Cascavel (PR)

Etapa 4 - 15/08 - Tarumã (RS)

Etapa 5 - setembro - a definir

Etapa 6 - 03/10 - Potenza (MG)/Alternativa

Etapa 7 - 05/12 - Curitiba (PR)

Christian Fittipaldi REVELA detalhes DESCONHECIDOS do dia da MORTE de SENNA

 

 

compartilhar
comentários
Equipe da Copa Truck e hospital se unem para conscientização de combate ao câncer

Artigo anterior

Equipe da Copa Truck e hospital se unem para conscientização de combate ao câncer

Próximo artigo

Equipe da Copa Truck incorpora layout da Mercedes na F1

Equipe da Copa Truck incorpora layout da Mercedes na F1
Carregar comentários