Equipe da Copa Truck incorpora layout da Mercedes na F1

AM Motorport apresentou pintura que terá na temporada de 2021 de um dos campeonatos mais populares do Brasil

Equipe da Copa Truck incorpora layout da Mercedes na F1

A AM MotorSport vai estrear na temporada 2021 da Copa Truck com cinco caminhões a partir da etapa que acontecerá em Goiânia, com atividades de pista já a partir desta quinta-feira. O time oficial da marca Mercedes-Benz terá os remanescentes André Marques e Wellington Cirino, e o novo integrante do time, Giuliano Losacco, em um caminhão alusivo à equipe Mercedes da Fórmula 1, com design preto.

“Temos uma parceria cada vez mais forte com a Mercedes-Benz Caminhões e para este ano temos algumas metas para atingir em cada etapa. Os caminhões da equipe oficial estão todos com o mesmo desenho e buscamos manter o padrão alto da pilotagem com a chegada do Giuliano Losacco. Será uma temporada muito interessante para nós e para quem acompanhar a categoria”, declarou André Marques, que pilotará o #77 com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz, Nino Faróis, Gelog Logística, Rodoviário Crismara e Real Radiadores.

Bicampeão da Stock Car e campeão das Mil Milhas Brasil 2006, Giuliano Losacco chega para sua segunda participação nos brutos da Copa Truck. Em 2019 ele chegou à grande final, e agora tem muitas expectativas como piloto da Mercedes-Benz.

“A AM Motorsport é uma equipe que eu sempre admirei pela estrutura e pelos resultados obtidos em todas as temporadas. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes em aceitar e voltar para a Copa Truck”, disse o paulista de 44 anos que terá o apoio da D’Itália Empreendimento e Black NG Engenharia 4.0.

Wellington Cirino vai para a sua quinta temporada na AM MotorSport e sua temporada 22 com um caminhão Mercedes-Benz. Mais uma vez ele vai contar com o apoio da Cresol, Unimed Beltrão e Dimare Cozinhas.

“A equipe está em um de seus melhores momentos, com três caminhões super-rápidos. Vamos fortes para disputar o título”, aponta Cirino.

Super Truck

Este ano, a categoria dos brutos terá a divisão destinada aos pilotos estreantes, a Super Truck. Glauco Barros e Daniel Kelemen formarão a AM Motorsport Super Truck.

O paulista Glauco Barros, 43 anos, tem experiências no kart e Old Stock Race, e chegou a acelerar um bruto na etapa de Goiânia, em 2020. Agora, ele assume o quarto caminhão do time com o número 43 e o patrocínio do Norway Bank.

"Já era fã da categoria desde sua criação e no ano passado me encantei mais ainda. Em 2021 fechamos com a Equipe AM Motorport que tem uma estrutura impecável e vamos aprender muito com todos e brigar pelo título na Super Truck. Estou confiante e sempre com os pés no chão, sei que a evolução vem com o tempo, mas espero me adaptar rápido", disse o piloto.

Daniel Kelemen já teve participação na Copa Truck em outras oportunidades, mas agora tem o seu próprio caminhão Mercedes-Benz e terá a assessoria técnica da AM MotorSport na preparação do motor e ajustes eletrônicos.

F1: Norris e McLaren; Russell, Bottas e o MERCADO de 22; Lewis X Max e + | DIRETO DO PADDOCK

PODCAST: o GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

compartilhar
comentários
Copa Truck: Iveco Usual Racing apresenta caminhões para temporada 2021

Artigo anterior

Copa Truck: Iveco Usual Racing apresenta caminhões para temporada 2021

Próximo artigo

Copa Truck: Iveco Usual Racing inicia temporada em busca do título

Copa Truck: Iveco Usual Racing inicia temporada em busca do título
Carregar comentários