Copa Truck: Iveco Usual Racing inicia temporada em busca do título

Equipe amplia participação em um dos principais certames do Brasil com três caminhões

Iveco Usual Racing em 2021

Iveco Usual Racing em 2021

Rafael Catelan

A temporada 2021 da Copa Truck começa neste final de semana em Goiânia e Djalma Pivetta, Felipe Giaffone e Valmir Benavides possuem um grande desafio pela frente: levar a equipe de Laranjal Paulista ao tão sonhado título da categoria.

Giaffone, multicampeão, teve chance matemática de conquistar o título da temporada 2020 até a última etapa e chega como um dos candidatos a bordo do caminhão #4.

Leia também:

Pivetta inicia sua terceira temporada na competição e participa da categoria Super Truck, subdivisão do campeonato para pilotos que estão no certame desde 2017.

Natural de Laranjal Paulista, o piloto do caminhão #21 chega em condições de brigar pelas primeiras posições na subcategoria.

Valmir Benavides, o Hisgué, é veterano nos brutos, com vitórias e um vice-campeonato na Truck e assume o bruto #2

Goiânia é palco de boas lembranças para a Iveco Usual Raincg, foi lá que Djalma Pivetta conquistou dois pódios na rodada tripla de 2020. Giaffone foi pole position e ainda conquistou o terceiro lugar em uma das provas, além de já ter vencido em 2015.

Fora das pistas, a equipe inova suas parcerias e encara 2021 como um ano para unir forças entre esporte e ações sociais. Em abril anunciou parceria com Hospital Erastinho, em Curitiba, com doações de brinquedos para o hospital que cuida de crianças com câncer. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas dos brinquedos será revertido ao hospital. Além disso Djalma Pivetta estampa a logo do Erastinho em seu caminhão.

Em Goiânia a equipe passa a apoiar a ação do empresário Alexandre Suita em um projeto com vendas de bonés da marca que leva seu sobrenome. A cada boné vendido será doado outro para pessoas em tratamento do câncer.

No aspecto promocional, o destaque para este ano é o retorno da categoria para TV aberta. Todas as provas serão exibidas ao vivo pela Band.

“Estou muito animado para a temporada, foi em Goiânia que conquistei dois pódios no ano passado. Fora das pistas vamos ter cobertura de tv aberta e fechada simultaneamente, aumentando ainda mais o alcance da categoria, então estou muito feliz com este início de temporada”, disse Djalma Pivetta.

“Goiânia sempre foi uma pista legal para nossa equipe e para o caminhão Iveco. Já fiz pole pódio lá com o caminhão Iveco. Por outro lado o regulamento da categoria mudou bastante, temos o sensor de fumaça e todo mundo estará com um pouco menos de potência. Nós conseguimos zerar a fumaça, perdemos potência e acho que os demais pilotos vão perder. Mas vamos ter que descobrir se tem alguém que consegue gerar mais potência sem soltar fumaça. Acho que é a primeira vez que todos começam o campeonato um pouco no escuro já que o regulamento é bem diferente. Mas estou bem animado, esse é o ano que estou mais animado e temos tudo para ter um ano bom graças a equipe que vem se estruturando, apoio da Iveco e FPT”, comentou Giaffone.

F1 2021 - Ferrari surpreende e é a mais rápida em Mônaco: destaques dos treinos livres | SEXTA-LIVRE

PODCAST: O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Equipe da Copa Truck incorpora layout da Mercedes na F1
Próximo artigo Felipe Giaffone conquista a pole em Goiânia pelo segundo ano consecutivo na primeira etapa da Copa Truck

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil