Ex-piloto da Indy, Wickens é hospitalizado após forte acidente em Nordschleife

Robert Wickens, ex-astro da IndyCar, passará a noite no hospital depois de um forte acidente na corrida de hoje da Nurburgring Langstrecken Series, na famosa pista de Nordschleife, na Alemanha

#33: Bryan Herta Autosport w/ Curb-Agajanian, Hyundai Elantra N TCR, TCR: Robert Wickens

Foto de: Bryan Herta Autosport

Robert Wickens - que sofreu uma grave lesão na medula espinhal em um acidente de Fórmula Indy em Pocono em 2018 que o deixou paraplégico - estava fazendo sua estreia na Nurburgring Langstrecken Series, dividindo um Hyundai Elantra N da Target SRL tendo como companheiro o canadense Mark Wilkins.

Essa era a primeira corrida da temporada de corridas de endurance da NLS, uma sequência de 28 voltas no temível circuito de pouco mais de 20km, conhecido como uma das melhores pistas do mundo.

Leia também:

O carro de Wickens sofreu um choque inicial com o Porsche #3 da Falken, que deixou alguns danos no canto traseiro direito do carro #831, sem marca, que foi consertado quando Wickens voltou.

Após o grande acidente na metade da corrida, que teria acontecido no final da seção Dottinger-Hohe no final da volta, o canadense de 35 anos foi transportado para o hospital Neuwied para exames de precaução, tendo sido declarado "consciente e alerta" por sua equipe Bryan Herta Autosport em seus canais de mídia social.

Embora não haja um relato oficial do que aconteceu, as imagens a bordo do Porsche nº 4 mostraram danos na barreira na última curva, onde acredita-se que Wickens tenha batido na parede de pneus e saltado sobre a cerca.

Pouco depois das 17h, horário local, a BHA divulgou uma nova atualização sobre sua condição: "Depois de mais uma avaliação no hospital, os exames estão completos. Robert permanecerá no hospital durante a noite para observação por precaução."

 

Wickens conquistou o título de TCR na série IMSA Michelin Pilot Challenge do ano passado nos Estados Unidos com a equipe Hyundai apoiada pela fábrica da BHA, dividindo-o com Harry Gottsacker.

Wickens usa controles manuais para manipular o acelerador, o freio e a embreagem, que é um sistema que pode ser desligado para que seus co-pilotos possam dirigir o carro de maneira mais regular. Devido ao "platô" de sua recuperação da lesão na coluna vertebral, Wickens estabeleceu como meta de longo prazo tornar-se o primeiro piloto com deficiência a correr nas 500 Milhas de Indianápolis.

Ele foi cotado para participar das 24 Horas de Nurburgring no próximo mês, mas isso não foi confirmado quando o Motorsport.com entrou em contato com o fabricante sul-coreano na semana passada.

F1 AO VIVO: Veja DEBATE sobre o GP do Japão, em Suzuka | PÓDIO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Pódio Cast debate compra da MotoGP pela Liberty, dona da F1. E o futuro? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil